Montanha

José Carlos Pouca Sorte termina época com pódio entre os Turismos 2

463visualizações

O piloto de Resende enfrentou vários problemas mecânicos mas conseguiu terminar a sua primeira época no campeonato maior com mais um pódio na sua divisão.

Foi um fim-de-semana atribulado para José Carlos Pouca Sorte. O BMW M3 não quis colaborar e os problemas mecâncios que afetaram a máquina bávara condicionou o andamento do piloto.

Na 1ª subida do evento rodou em 2.16.581, para logo de seguida na 1ª subida de treinos, acaba por fazer um tempo excelente, fazendo toda a rampa da Arrábida  em 2.13.218 à média de 83,7 km/h, sendo o 16ª na classificação geral. Mas na segunda subida de treinos um problema técnico impede que o piloto pudesse fazer esta subida. A equipa de assistência, tenta solucionar o problema e José Carlos Pouca Sorte vai para a largada para fazer a primeira subida oficial de prova, onde não consegue atingir o  final. 

Depois de algum tempo a tentar solucionar o problema, no domingo de manha, logo na subida da warm up 2, José Carlos Pouca Sorte, debaixo de chuva torrencial, acabaria por fazer o melhor tempo de todo o fim de semana com 2.12.984 à média de 86,6km/h, para na segunda subida oficial de prova, volta a melhorar os tempos anteriores, fazendo toda a extensão da rampa da Arrábida em 2.11.081 à média de 87,8 km/h, sendo o 11º melhor tempo na classificação geral. Para a derradeira subida, José Carlos Pouca Sorte, ao “ataque” acaba por fazer o melhor tempo de todo o fim de semana encerrando com “ chave de ouro “ a sua participação na Rampa da Arrábida, fazendo 2.10.577 à média de 88,2 km/h. 

No final depois de estar na posse dos troféus disse-nos “ consegui chegar ao fim, cheguei a pensar que tal não fosse possível, mas felizmente que a minha equipa de assistência conseguiu resolver o problema e o melhor que eu podia fazer era andar  depressa e melhorar os tempos, objectivo esse alcançado, por isso estou muito satisfeito, pois consegui o primeiro lugar na categoria E 1 B, e o segundo classificado nos Turismos 2.Agora há que começar a preparara a próxima época, pois infelizmente a Rampa de Boticas foi anulada”, conclui José Carlos Pouca Sorte.

(Visited 28 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta