Velocidade

Tiago Ribeiro assinou boa exibição em Portimão

Uma vez mais o Honda Integra Type R com Tiago Ribeiro ao volante  esteve em bom plano no passado fim de semana na terceira jornada do Campeonato de Portugal Legend´s, onde ocupou lugares de destaque.

Logo na sessão de treinos livres, Tiago Ribeiro, acabaria por obter o sexto tempo mais rápido à geral, para logo de seguida nos treinos cronometrados, ser autor dum crono fabuloso com 2.11.182, que lhe permitiu partir em terceiro à geral e primeiro entre os L2000. 

Mas a verdade é que a primeira corrida de fácil nada teve, pois uma má escolha de pressão de pneus teve implicações directas no andamento no Honda Integra, com o carro a ter um comportamento muito subvirador à medida que o circuito ia secando. As longas interrupções, com entrada de safety car em pista, não permitiram que a vantagem criada na primeira parte da corrida fosse gerida nas ultimas voltas e por isso Tiago Ribeiro teve que contentar-se com a segunda posição entre os L2000. .Já na segunda corrida, com as mesmas condições atmosféricas mas com a correcção da pressão de pneus, Tiago Ribeiro foi autor duma corrida muito mais tranquila, conquistando o primeiro lugar entre os L2000 logo na primeira volta, controlando o andamento até ao final da corrida e cortando a linha de chegada no 5º lugar na classificação geral, vencendo destacadamente a sua categoria.

Depois de ter ido ao pódio, e com as taças na mão, Tiago Ribeiro fez-nos um resumo das duas corridas dizendo “ não foram de modo algum duas corridas fáceis para qualquer dos concorrentes, pois a muita chuva, um piso deveras escorregadio, tudo isto aliado a uma fraca visibilidade muito provocada  pelo spray dos adversários e até por falha dos limpa para-brisas, levantaram uma série de dificuldades numa corrida que tinha tudo para correr de feição dada a volta incrível que consegui ontem nos treinos de qualificação. Mas uma má opção em termos de pressão de pneus deitou tudo a perder. À medida que o piso secava mais um pouco, parecia que estava a conduzir sobre gelo. Assim, a oitava posição à geral e segundo no meu campeonato foi o melhor que pude fazer. Já a segunda corrida foi relativamente fácil de controlar… com os problemas técnicos corrigidos e com uma primeira volta agressiva controlei o resto da corrida, mesmo com as condições de chuva torrencial. O 5º lugar à geral e primeiro do campeonato L2000 já foi bem melhor. Agora esperemos que na próxima prova no Estoril, com melhores ou piores condições meteorológicas, possamos fechar o campeonato da melhor forma, com boas corridas e pontuação para o campeonato”, conclui Tiago Ribeiro.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo