Rampa PÊQUÊPÊ Arrábida: Parcídio Summavielle quer fechar as contas da Divisão Turismo 1
Ao volante do seu Renault Clio R3, o piloto de Fafe vai ao sul em busca de mais um título na sua divisão. O Top 5 da categoria é outro dos objetivos.
O fim-de-semana que se avizinha leva o pelotão do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group até Setúbal, para enfrentar a icónica serra da Arrábida, palco da 3º jornada do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group.
E entre eles vai estar Parcídio Summavielle que pode fechar as contas de novo título da Divisão Turismo 1 já nesta Rampa PÊQUÊPÊ Arrábida. Como tal, o consagrado piloto fafense assume que “renovar o título, uma vez mais, terá de ser o nosso objetivo prioritário, mas faz parte da minha forma de ser tentar estar na luta pelos lugares cimeiros em termos de categoria e mesmo absolutos e não vou à Arrábida sem ser com esse foco”.
Atual 5º classificado na tabela pontual do campeonato de Turismos, Parcídio Summavielle quer “manter esse lugar nos cinco primeiros e, se possível, tentar subir mais um pouco. Um pódio final no campeonato da categoria será sempre difícil, mas vamos estar na luta e estaremos sempre prontos para aproveitar as oportunidades. A Arrábida será importante para definir as contas dos campeonatos”. Perante a possibilidade de chover durante o fim-de-semana, o fafense diz “não ser algo que me preocupe. Bem pelo contrário. Gosto muito de competir com os pisos molhados e tenho feito bons resultados nessas condições. De certa forma, a chuva até pode equilibrar mais as coisas pois a menor potência do meu Renault Clio R3 perante os carros dos adversários até poderá deixar de ser um fator negativo e permitir-nos sonhar com um lugar de topo!”.
O Renault Clio R3 preparado pela PT Racing e equipado com pneus Kumho está “no topo da sua performance. A equipa tem feito um excelente trabalho e o carro foi alvo de uma revisão atenta, dando-me, como sempre totais garantias. É um carro fabuloso de conduzir e, podendo ser esta a última prova que faço com ele, quero fechar este capítulo em beleza!”.
A prova organizada pelo Clube de Motorismo de Setúbal apresenta horários diferentes do habitual no campeonato maior de montanha. Desta feita, a competição começa logo na manhã de sábado, pelas 11 horas, estando previstas para o dia inicial a habitual sessão inaugural de warm-up e duas subidas oficiais de treinos. As 3 da tarde são apontadas como a hora de arranque da única subida oficial de prova da primeira jornada. Na manhã de domingo cumprir-se-ão mais duas sessões, uma de aquecimento e outra de treinos oficiais, ficando assim reservado para o começo da tarde as duas subidas finais e decisivas a contar para a classificação desta terceira prova da época.