Joaquim Teixeira com olhos postos no pódio de Turismos
Líder da Categoria após Murça, o piloto do Bompiso Racing Team está ansioso por este recomeço do campeonato. Quer estar forte na da Serra da Estrela e reclamar um lugar ao sol entre os melhores.
Após uma paragem de largos, o Campeonato Portugal Montanha, regressa, já no próximo fim de semana, na Rampa Serra da Estrela e Joaquim Teixeira estará presente nesta segunda jornada com os olhos postos no pódio nesta categoria.
O piloto transmontano disse-nos que “já estou com saudades de participar numa prova de montanha, pois a última prova realizou-se em Março. Vou para a Serra da Estrela com a motivação que sempre me tem norteado e focado em estar na luta pelo pódio na categoria onde participo. Este ano o campeonato será mais curto e temos de aproveitar todas as oportunidades para podermos ficar no pódio dos Turismos e da Divisão TCR, continuando assim a perseguir os objetivos traçados para a época”.
Na opinião de Joaquim Teixeira, esta rampa que é muito bonita e segura, em condições normais permitia-lhe lutar mesmo pela vitória na categoria, mas realizada nesta altura do ano onde a probabilidade de chuva é enorme, “não é benéfica para mim pois, o meu Cupra TCR só tem duas rodas motrizes e, que embora seja competitivo, está em desvantagem no duelo contra viaturas de quatro rodas motrizes. Mas não deito a toalha ao chão. Não é essa a minha essência, pois o meu lema sempre foi só desistir após a última subida de prova!”.
Joaquim Teixeira apresenta-se na Covilhã depois de ter realizado uma exibição fenomenal em Murça, nos idos de março, que o levou a vencer a geral da Categoria Turismos e a pulverizar a sua melhor marca no traçado transmontano. Aliás, o piloto quer utilizar o seu novo Cupra TCR para “se o tempo o permitir, realizar uma melhor marca do que em 2019”.
Quanto à realização da prova nestes tempos conturbados pela pandemia, o piloto considera que “esta é a oportunidade de mostrarmos a quem manda neste país que o desporto automóvel pode realizar-se em condições de segurança e que não é aceitável a desvantagem que a nossa modalidade tem em relação a outras atividades que podem ter publico, como é o caso dos eventos políticos, touradas, espetáculos e afins”, rematando que “ o desporto automóvel não tem de andar a reboque do futebol, mas sei que só quando o futebol puder ter publico os outros também irão ter”.
Joaquim Teixeira, não é aceitável que “várias modalidades e eventos que se têm realizado com publico, enquanto o nosso Campeonato continua a não poder ter. É uma tremenda injustiça!“. O piloto e líder da APPAM – Associação dos Pilotos de Automóveis de Montanha apela para que “todos cumpram as regras de segurança que nos foram impostas, porque só assim estamos todos em segurança, e podemos aspirar a que as restantes provas se venham a realizar”.