Ralis

Luís Mota triunfa entre os clássicos

Acompanhado por Alexandre Ramos, o piloto do Lancer EVO VI chegou ao triunfo entre os Clássicos no rali Fafe Montelongo, após um duelo muito interessante com o Subaru de Nuno Carreira

Luís Mota e Alexandre Ramos (Mitsubishi Lancer Evo VI) venceram a prova pontuável para o Campeonato de Portugal de Clássicos Ralis que integrou, este sábado, o programa do Rally Fafe Montelongo.

A dupla Nuno Carreira e Danny Carreira (Subaru Impreza WRX STi) começaram na frente, vencendo as duas primeiras especiais,, mas na terceira classificativa, foi a vez de Luís Mota e Alexandre Ramos passarem para a liderança da prova, começando a dominar o duelo com a dupla do Subaru, embora sempre com alguma alternância no domínio quanto à supremacia nas especiais.

Mota venceria as PEC’s 3, 4, 6 e 7, enquanto Carreira juntava aos triunfos nas especiais nº 1 e 2, igual feito na PEC 5. No fecho da prova, as duplas ficaram separadas por apenas 23,3 segundos. Ambas rubricaram exibições de grande nível.

Nuno Mateus e Roberto Santos (Mitsubishi Lancer Evo VI) subiram até terceiros, a mais de um minuto dos vencedores, depois de rubricarem uma prova isenta de falhas e com um ritmo sempre forte.

Foram mesmo os mais rápidos na última especial e venceram a Divisão 1 do Desafio Kumho Portugal, que tinha uma jornada a ser disputada neste primeiro dia de prova, em Fafe.

Rui Salgado e Luís Godinho (Peugeot 306 GTi) mantiveram um duelo animado pela liderança das duas motrizes, vencendo nesta categoria e reclamando o 5º lugar da geral.

Uma palavra para a presença de 16 equipas à partida da jornada de Clássicos, número que representa o melhor plantel das provas deste ano.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo