RalisVideos

CNR: Lucas Simões impôs a sua lei em Fafe

1.8kvisualizações

O jovem piloto assinou uma magnífica exibição na prova do Campeonato Norte de Ralis integrada no Rali Fafe Montelongo e, com mais um triunfo, reforçou a liderança no campeonato.

O programa reservado ao CNR integrava seis especiais de classificação, todas disputadas durante o dia de sábado. A segunda passagem pela especial de Anjos, correspondente à quinta a percorrer, viria a ser neutralizada, ficando o percurso contra o cronómetro reduzido a cerca de 50 quilómetros. As condições meteorológicas, que foram variando ao longo do dia, tornaram-se um fator importante nas lutas pelas posições cimeiras.

Ainda com piso seco, a primeira classificativa viu a dupla espanhola formada por Óscar Palomo e José Bouzas levar o seu Peugeot 208 Rallye 4 à liderança, num troço em que foram secundados pelas equipas que assumiam o maior favoritismo: Lucas Simões e Simplício Gonçalves Mitsubishi Lancer Evo IX) foram segundos e Fernando Peres/José Pedro Silva (Mitsubishi Lancer Evo IX) terceiros, respetivamente, a 2,2 e 3,6 segundos.

A liderança da equipa espanhola seria de pouca dura pois, logo na segunda especial, um toque retirou-lhes todas as aspirações, caindo para o fundo da tabela.

A chuva fez a sua aparição logo de seguida e, paralelamente, começou o “recital” de Lucas Simões que viria a vencer todas as restantes especiais, arribando a Fafe, no fecho da prova, com quase minuto e meio de vantagem sobre Peres, que também assinou uma boa exibição e garantiu preciosos pontos na luta pelo campeonato, onde é o piloto da Peres Competições é segundo.

Augusto Costa vence nas duas rodas e alcança pódio absoluto

O pódio absoluto do Campeonato Norte de Ralis em Fafe ficou completo com a presença de Augusto Costa e Susana Silva. A dupla do Peugeot 208 VTI voltou a rubricar uma exibição muito positiva, chegando a liderança das duas rodas motrizes na penúltima especial e provando que a prova do Demoporto tinha de ser encarada com um misto perfeito de rapidez e cautela, para ultrapassar todas as armadilhas do terreno e das condições meteorológicas.

João Andrade e Sérgio Paiva (Citroen Saxo) terminaram no quarto posto da geral, sendo segundos nas duas rodas motrizes, categoria que veria Miguel Carvalho e António Reis (Peugeot 306) assegurarem o terceiro posto. O Top 5 absoluto ficou fechado pela dupla Nelson Silva/José Janela, muito consistentes na condução do Mitsubishi Lancer Evo VI com que alinharam no rali.

O Campeonato Norte de Ralis vai regressar agora aos pisos de terra. A quinta prova do ano será o Rali Terras D’aboboreira, que será disputado nos dias 30 e 31 de outubro.

Deixe uma resposta