Artigos recentes

Comentários recentes

Arquivo

Categorias

Meta

Velocidade

Troféu Mini em Braga nos dias 12 e 13 de Setembro

1.3kvisualizações

Repleto de rookies e pilotos experientes, o Troféu Mini recebe em Braga mais um piloto que se estreia ao volante do pequeno modelo, o jovem engenheiro António Camilo, que já correu noutras categorias de clássicos e vem agora integrar o animado grupo dos Minis. Com esta chegada, são já 12 os inscritos neste Troféu, até porque Vasco Nina, que fez a sua estreia no Algarve, gostou tanto que também vai estar presente em Braga.

Por agora a única representante feminina no Troféu, Mariana Pinto Abreu, quer reverter a má sorte da primeira prova e tal como a piloto disse no Algarve, “agora é trabalhar para na próxima correr melhor”. Certamente que vai correr melhor!  Rúben Veludo, outro rookie que entrou este ano, vem embalado com os bons resultados alcançados na primeira prova, com uma vitória e um segundo lugar na categoria Mighty e não quererá perder a embalagem, só que vai haver, certamente, ossos duros de roer.
 
A dupla João Cavaleiro e Silva/Rui Salvada, que entram no segundo ano de competição, querem começar a impor-se no seio do Troféu, mas as rápidas e experientes duplas locais dos irmãos José Dias/Nuno Dias e André Pinto/Jorge Setas, ao jogarem em casa querem repetir as vitórias alcançadas nas corridas do ano passado e não vão “vender” o lugar mais alto do pódio facilmente. Também será interessante ver como Miguel Sardo, com experiência em competição, mas recém-chegado à velocidade e a Braga e João Neves, que é outro estreante, vão impor o seu andamento, já que é a primeira vez que visitam Braga. Essencial será manterem a sua curva de aprendizagem, sem esquecerem o fantástico grupo de brasileiros, sempre prontos a serem candidatos a ocupar os lugares cimeiros.

Serão, novamente, três equipas Brasileiras inscritas. João Fedorowicz já mostrou no Algarve que tem andamento para estar na frente, até porque venceu uma das corridas na primeira ronda, mas o simpático Gui Affonso foi o mais regular nas posições finais alcançadas, sempre à porta do podio. Ambos vão querer suplantar os seus companheiros Hélio e Henrique Mesquita, pelo que será interessante ver como o grupo se vai adaptar a uma pista que é a menos conhecida entre todos.
 
Diogo Ferrão, responsável pelo Troféu Mini, “o facto de termos a cada prova mais um piloto que se junta a este fantástico grupo dos Mini é um orgulho e alegra-nos, como organizadores, ver tantos carros em pista. Claro que quem ganha mais com este crescimento de inscritos são os pilotos, que têm mais adversários e estão em constante luta por uma posição e para quem vê também é fantástico, pois ver tantos Mini numa prova é sempre espectacular. Além disso, Braga é um circuito mais técnico e encadeado e será excelente para os Mini brilharem.”
 
O Troféu Mini entra em pista no sábado às 14h55 e às 17h30 para realizarem as sessões de qualificação 1 e 2. As respetivas corridas acontecem no domingo às 11h25 (1) e às 15h55 (2), naquele que se espera ser um fim-de-semana repleto de emoção.

Deixe uma resposta