RalisVideos

Rali do Alto Tâmega: casa cheia no regresso ao CPR

1.5kvisualizações

O Rali do Alto Tâmega, quarta prova do Campeonato de Portugal de Ralis, que o CAMI Motorsport organizará este próximo fim de semana, vai ter lotação esgotada em termos de inscritos, já que foram recebidos 81 pedidos. A lista de inscritos oficial será divulgada esta terça-feira e incuirá a “nata” das equipas que disputam as 7 competições que estarão em ação na prova.

Com a “morte” anunciada do Rali dos Açores, elevou-se ainda mais a já farta importância que estava assumida pela quarta tirada do CPR 2020.

A região do Alto Tâmega torna-se assim o ringue privilegiado de mais um “mata mata” entre os principais candidatos ao cetro nacional absoluto e aos restantes títulos em discussão. Mais de meia centena (51) dos pilotos inscritos são do Campeonato de Portugal de Ralis, incluindo GT e Clássicos, sendo importante assinalar que nesta sua prova de estreia a Peugeot Rally Cup Ibérica terá nada menos que 16 equipas participantes com os novos 208 R4, entre equipas portuguesas e espanholas.

“Só podemos estar satisfeitos e orgulhosos com esta lista de inscritos e direi mesmo que melhor seria quase impossível, atendendo à nova realidade que estamos a viver. O CAMI sente-se recompensado pelo trabalho e empenho, em parceria com os municípios de Chaves, de Boticas e os nossos restantes parceiros, para colocar a região do Alto Tâmega no lugar que merece através de um evento desportivo de referência. Estamos conscientes da responsabilidade acrescida que temos sob os ombros e apenas prometemos dar o nosso melhor para que o rali, no próximo fim de semana, alcance o êxito que todos desejamos”, disse Nuno Loureiro, presidente do CAMI Motorsport.

Para além do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR), o rali é pontuável ainda no Campeonato de Portugal GT de Ralis, Campeonato de Portugal de Clássicos de Ralis, Campeonato Norte de Ralis, Peugeot Rally Cup Ibérica, Challenge R2&YOU e para o 3º Desafio Kumho Portugal, nas suas vertentes Asfalto e Norte.

Recorde-se, entretanto, o horário da prova:

SÁBADO (29 agosto)

Partida (Parque Nadir Afonso)          15h30

PEC 1 – Alto Tâmega (15,06 Km)      16h10

PEC 2 – Chaves (18,72 km)                16h53

Final: Parque Nadir Afonso                18h35

DOMINGO (30 agosto)

Partida (Parque Nadir Afonso)          09h00

PEC 3 – Chaves/Boticas 1(19,40 km) 09h48

PEC 4 – Boticas 1 (14,23km)              11h09

PEC 5 – Chaves/Boticas 2                  13h15

PEC 6 – Boticas 2 – POWER STAGE   14h36

Final (Parque Nadir Afonso)              15h39

Deixe uma resposta