Pedro Antunes sonha com conquista da Peugeot Rally Cup Ibérica
Pedro Antunes inicia no próximo fim-de-semana, no Rali do Alto Tâmega, a campanha na Peugeot Rally Cup Ibérica competição disputada ao volante do novo Peugeot 208 Rally 4 e com a qual o piloto torrense sonha com a conquista, apesar de uma concorrência onde estão incluídos os melhores pilotos jovens de Portugal e Espanha.
Navegado por Pedro Alves, e depois de já ter somado alguns quilómetros aos comandos da nova viatura de Duas Rodas Motrizes criada pela Peugeot Sport, onde venceu o Rally de Castelo Branco (CPR 2RM) e mostrou todas as suas potencialidades no Rally di Roma Capitale (FIA ERC), o jovem piloto mostra-se motivado para o início da competição onde deposita grandes esperanças.
“Sem dúvida que a Peugeot Rally Cup Ibérica é o nosso grande objetivo para 2020. Devido à pandemia a competição sofreu uma grande remodelação, passando de 6 para 4 corridas, todas em asfalto, o que vai deixar menos margem para erros. Sabemos que só com grande competência podemos superar os nossos adversários, todos com muita qualidade. Entrar a vencer é naturalmente um ótimo indicador e é nesse objetivo que vamos pensar já no Rali do Alto Tâmega”, começou por explicar o piloto torrense sem esquecer o Campeonato de Portugal de Ralis 2RM: “Sabemos que se formos competitivos na copa ibérica também estaremos a lutar pela vitória para o CPR 2RM, o que naturalmente torna este desafio duplamente interessante.”
O Peugeot 208 Rally 4 de Pedro Antunes contará com o apoio técnico e assistência da PT Racing, equipa em quem o piloto deposita toda a confiança. “A PT Racing foi uma das primeiras equipas a receber este novo modelo e é também uma das que melhor conhece todas as suas potencialidades. Prova disso foram os resultados e exibições recentes que conseguimos com o suporte da equipa”, explicou.
O Rali do Alto Tâmega marca o arranque da Peugeot Rally Cup Ibérica que conta, entre outros aliciantes, com um prémio final que permitirá ao vencedor um programa oficial em 2021 aos comandos de uma viatura da categoria R5.
O Rali do Alto Tâmega vai para a estrada nos dias 29 e 30 de Agosto e conta com 6 especiais de classificação, num total de 101,27km cronometrados.