Pedro Silva com Top 10 Kumho e Top 3 do Grupo P1 na estreia em Mesão Frio
A competir pela primeira vez a norte do Rio Douro, o jovem piloto de Vila Velha de Rodão alcançou um resultado positivo. Navegado pelo experiente Nuno Rodrigues da Silva, deu continuidade à sua evolução e almejou somar pontos fundamentais nas competições em que está envolvido.
O 9º Rali de Mesão Frio revelou-se um desafio difícil ma sonde a dupla formada por Pedro Silva e Nuno Rodrigues da Silva esteve sempre competitiva. Aos comandos do Peugeot 206 Gti, o jovem piloto da Beira Baixa deu conta do recado e rodou sempre entre os mais rápidos da Divisão 2 do Desafio Kumho Portugal.
No fecho, Pedro Silva considerava que tinham “evoluído bastante ao longo de um rali com um figurino de estradas totalmente novo para mim. Dado a exigência do mesmo, considero agora que fizemos poucos reconhecimentos, sendo necessário um conhecimento mais profundo perante a dificuldade técnica desta magnífica prova”.
Como tal, o “jovem lobo” sente que a equipa não entrou “com um ritmo suficientemente forte para fazer face da melhor maneira à numerosa e forte concorrência presente , mas fomos crescendo ao longo de todo o rali, PEC após PEC , tendo terminado o mesmo já com um ritmo bastante melhor, acabando mesmo a disputar tempos com pilotos com montadas bastante mais potentes e mais habituados a disputar ralis a Norte”.
O 9º lugar final entre os Kumho e o 3º no Grupo P1 permitiu “sair satisfeito. Amealhamos alguns pontos para os Desafios Khumo Asfalto e Centro e Saímos de Mesão Frio com a consciência plena que vamos para Vouzela bastante mais fortes e competitivos”.
O piloto não quis deixar de “agradecer à minha família, sempre presente, à minha incansável e cada vez mais competente assistência prestada pelo Team Mateus, ao meu Navegador Nuno, pelos sábios e úteis conselhos que me continua a dar e a todos os restantes amigos e seguidores que estiveram presentes”.