Ralis

João Guimarães e Nuno Pinto foram embaixadores da NJ Racing em Mesão Frio

1.9kvisualizações

A dupla voltou momentaneamente aos ralis, para fazer parte da festa da prova mesãofriense, organizada pelo Clube Automóvel da Régua, agremiação que muito diz aos pilotos da NJ Racing.

Tinha tudo para ser uma aventura, cujo mote à partida prestava total vassalagem ao divertimento e à vontade de apoiar a organização, usufruindo de um evento que, ano após ano, ganha cada vez mais importância, mercê da sua qualidade. Aliás, a ligação da equipa ao CAR (clube organizador) levou outro dos craques, António Rodrigues, a prestar serviço, tripulando um dos carros de segurança da prova.

E a realidade em nada defraudou a expectativa de João Guimarães e de Nuno Pinto.

A dupla de pilotos da NJ Racing apresentava-se no palanque de saída do rali em condições diferentes: João, que se assumiu como piloto de serviço, voltava a guiar num rali muitos anos depois. Já Nuno Pinto deixava o volante de competição para se estrear na bela arte de ditar notas. Longe dos objetivos estava qualquer ambição classificativa, até porque a dupla da NJ Racing participou com um Peugeot 206 GTi bem diferente do 206 RC que João Guimarães guia habitualmente na Montanha.

O foco estava em terminar o rali e gozar ao máximo a aventura, desiderato plenamente alcançado, como, aliás, nos confirmou João Guimarães no final. O piloto celebrava “termos chegado ao fim, conseguindo cumprir o que nos tínhamos proposto fazer. Foi um rali muito bonito, onde fomos evoluindo tanto na condução como na comunicação com o Nuno Pinto, que se saiu muito bem na sua primeira experiência como navegador!”.

Mesmo andando rápido, pois não sabem estar em prova de outra forma, a dupla considera que “o momento alto do rali aconteceu no último troço, quando passamos à porta de casa do Nuno e fomos brindados com uma festa enorme, pois estava lá a claque da NJ Racing à nossa espera e a festa foi de arromba!”.

A dupla agradece “aos nossos patrocinadores que tornaram possível a nossa participação: Saniregua, Cartondela, 100hectares, Clube Automóvel da Régua, Fisioponte, Farmácia da Ponte e Nuno Pinto Arquitetura e Engenharia”, não esquecendo “a HSperformance Richard Sport, por nos terem colocado o carro nas mãos e terem estado sempre disponíveis na assistência”.

Agora a dupla de craques torna a voltar atenções para a Montanha, sendo grande o desejo de que a época recomece.

Deixe uma resposta