Velocidade

Fórmula E: António Felix da Costa soma e segue!

Tendo liderado o primeiro dos 6 E-Prix a correrem-se em Berlim, desde a pole-position até à bandeira de xadrez, assegurando pelo meio a volta mais rápida, António Félix da Costa permitiu-se, no final de uma corrida incrível e emocionante, ampliar a sua vantagem no Campeonato FIA de Fórmula E 2010/2020. Com isso garantiu a pontuação máxima de 30 pontos que se irão mostrar preciosos para um dos finais mais intensos da história do automobilismo.

A longa interrupção do Campeonato FIA de Fórmula E devido à pandemia do coronavírus terminou ontem no antigo aeroporto de Berlin-Tempelhof, dando início a uma sequência de 6 corridas num período de apenas 9 dias. António Félix da Costa e a equipa DS TECHEETAH iniciaram a Temporada 6 como haviam terminado antes da crise sanitária: com uma vitória!

Aos comandos de um DS E-TENSE FE20 mais fiável do que nunca, o piloto português fez a chamada corrida perfeita. Já líder do campeonato, assegurou não só uma pole-position de modo muito autoritário, eliminando a desvantagem de se encontrar no primeiro grupo da qualificação, como depois dominou a corrida do início até final. Durante 45 minutos e mais uma volta, o monolugar com o nº13, alimentado pela cadeia de tração DS Performance nunca perdeu o comando da corrida. E, como cereja no topo do bolo, o novo recruta da DS TECHEETAH até garantiu o ponto adicional de bónus que é atribuído ao autor da melhor volta da corrida. Com 30 pontos somados num único dia, era impossível para o António fazer melhor.

No final, o português assumia-se “imensamente grato. O facto de no passado ter arrancado em tantas corridas no meio do pelotão deu-me muita experiência, mas também criou uma enorme fome de estar na frente. Estar agora aqui cria um sentimento verdadeiramente extraordinário, mas apesar deste resultado, nunca vou tomar como garantido um dia como este. Temos um dos melhores carros do pelotão da Fórmula E. O motor da DS é incrível e a equipa deu tudo o que tinha para mim e para o Jean-Éric, pelo que tudo o que posso expressar é gratidão a todos os elementos que a compõem por esta vitória. Seguem-se mais 5 corridas e muitos pontos em jogo antes de terminarmos a temporada aqui.”

BERLIN TEMPELHOF AIRPORT, GERMANY – AUGUST 05: Antonio Félix da Costa (PRT), DS Techeetah, DS E-Tense FE20 during the Berlin E-prix I at Berlin Tempelhof Airport on Wednesday August 05, 2020 in Berlin, Germany. (Photo by Alastair Staley / LAT Images)

Assegurando o seu quarto pódio consecutivo e o segundo triunfo na presente temporada, António Félix da Costa reforça a liderança do campeonato de Pilotos, tendo agora 41 pontos a mais que o seu adversário mais direto. Por sua vez, a DS TECHEETAH tem uma vantagem de 36 pontos na tabela de Equipas.

Berlim 2 é já esta tarde e o português parte novamente da “Pole”!

Este final particularmente intenso da temporada continuará, assim, nesta mesma pista, realizando-se hoje novo evento (corrida com partida agendada para as 18h00 em Portugal Continental). Dominando os treinos, António Celix da Costa parte novamente da “pole position”, antevendo-se mais uma grande exibição do português.

Seguir-se-ão mais duas corridas no fim de semana (uma no sábado e outra no domingo, usando o traçado inverso) e termina-se a época na quarta e quinta-feira da próxima semana, com os dois últimos confrontos, num traçado que irá integrar algumas zonas complementares.

Calendário das 5 últimas corridas da Temporada 6 (Berlin-Tempelholf)

  • Hoje, 6 de agosto de 2020 (traçado invertido)
  • 8 e 9 de agosto de 2020 (traçado tradicional)
  • 12 e 13 de agosto de 2020 (traçado com novas secções)

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo