Ralis

Fernando Teotónio estreia-se no Vinho Madeira com a mira no título

1.18Kvisualizações

Fernando Teotónio e Luís Morgadinho vão assinar a sua estreia no prestigiado Rali Vinho Madeira. A dupla do Macambi Racing Team está confiante e sem receio do desconhecido. Estão preparados para lutar pelo triunfo entre os RC2N e dar assim mais um passo rumo ao título.

A Pérola do Atlântico será o palco desafiante da próxima prova do Campeonato de Portugal de Ralis, terceira da época e segunda após o desconfinamento. Serão 16 especiais de classificação, distribuídas pelas duas etapas, realizadas a 7 e 8 de agosto, num total de 160,66 kms contra o cronómetro, nas sinuosas e bem difíceis estradas da Ilha da Madeira que cobram total atenção em cada metro as equipas que ousam desafiar o traçado madeirense.

Entre os candidatos a discutir o triunfo nos RC2N estará a dupla formada por Fernando Teotónio e Luís Morgadinho, defendendo as cores do Macambi Racing Team, que se preparam para a sempre difícil estreia no longo e duro Rali Vinho Madeira, depois de terem brilhado e conquistado a vitória no Rali de Castelo Branco.

Estão cientes das dificuldades que vão encontrar pois, como, diz Fernando Teotónio, este “é um rali novo para nós. Sabemos que é uma prova muito exigente e que necessita de muita aprendizagem e conhecimento das especiais para se rodar nos limites. Só faremos as duas passagens a que temos direito nos treinos e, como tal, vamos nos concentrar em tirar notas muito precisas e que nos deem segurança para andar forte”, lembrando que “estamos, por isso, em desvantagem perante os adversários locais, mas isso não nos limita na ambição!”.

A dupla encara o rali como sempre “rodar forte desde o primeiro quilómetro, sem exageros, mas também sem deixar de discutir a primazia entre os RC2N”, assume Teotónio que acrescenta “ser nosso objetivo primeiro terminar e tudo fazer para alcançar a segunda vitória da época”.

As palavras do piloto são corroboradas por Luís Morgadinho. Para o navegador e líder da equipa, a dupla não sabe competir “sem ser para lutar pelas vitórias e, mesmo respeitando os adversários e sabendo que vamos competir em território desconhecido, temos confiança no nosso valor e na preparação cuidada que, uma vez mais, a Domingos Sport fez para nos entregar o EVO X em perfeitas condições”.

Antes do Rali Vinho Madeira e já em terras insulares, a dupla vai realizar “um pequeno teste, para aquilatarmos da eficácia do setup que escolhemos e, se necessário, proceder a algumas alterações” revela Luís Morgadinho que não esconde “a enorme expectativa que sentimos já que sempre tivemos o sonho de competir neste fantástico rali!”.

(Visited 210 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta