Velocidade

Henrique Chaves pronto para o arranque do International Open GT

336visualizações

Henrique Chaves inicia a sua temporada deste ano do International GT Open dentro de uma semana e meia em Hungaroring. O português mostra-se ainda mais entusiasmado e pronto para a disputa do ceptro do Campeonato da Europa de GT.

Depois da longa inatividade, devido ao surto pandémico, Henrique Chaves voltou às pistas para testar e preparar a época. Regressar aos comandos do do McLaren 720S foi “acima de tudo, foi importante voltar aos comandos do McLaren para recuperar sensações e ritmo. Obviamente que houve muito simulador nesta longa pausa, mas nada se assemelha ao real. Num registo menos profissional a sensação foi incrível, sentir aquela potência toda novamente. O som do carro e a adrenalina de um jogo de pneus novos com deposito vazio é algo indescritível.”

Em jeito de balanço destes primeiros contactos, o piloto realça que“os testes correram super-bem. Obviamente que não havia grandes referências, mas comparando com tempos de outros anos, e tendo em conta as condições de pista, podemos ter uma ideia e essa foi bastante positiva. Só falta comprovar em Budapeste daqui a uma semana. Mudei de engenheiro e entre um e outro existe uma filosofia de set-up bastante diferente, mas sim houve algumas evoluções desde 2019 o que é sempre bom, contudo, há algumas coisas que queremos melhorar, nomeadamente, o controlo de tracção.”

Miguel Ramos vai ser o companheiro de equipa e Henrique Chaves está satisfeito com isso: “O Miguel é muito experiente e sente muito bem o que o carro transmite. Tem também uma relação de trabalho mais longa com o engenheiro para este ano, o que faz com que o seu feedback seja muito bom para a evolução do carro. Por isso, é aprender ao máximo com ele, e naquilo em que eu for melhor, passar-lhe esse conhecimento e levarmos o carro o mais para a frente possível.”
 
Agora foco em Hungaroring, declarando o piloto que acredita “que o trabalho que desempenhamos nestes quatro dias de testes em Portugal foram muito positivos e podem ajudar a que estejamos no topo da tabela logo desde início.”

(Visited 30 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta