Velocidade

Domingos Sousa regressou às pistas em bom plano

257visualizações

Domingos Sousa Coutinho ao volante do seu imponente BMW 2.8CS de côr laranja regressou no passado fim de semana às pistas no autódromo de Portimão, onde esteve em bom plano, mas com algumas contrariedades que foram sendo superadas.

Logo na sessão de treinos cronometrados, Domingos Sousa Coutinho  partilhou o volante com Pedro Bethencourt, começaram logo por rubricar o nono melhor tempo, tendo feito a sua volta mais rápida ao autódromo de Portimão em 2.17.056, à média de 122,22 km/h.

Na primeira corrida, a dupla Domingos Sousa Coutinho/Pedro Bethencourt acabaria por ver a bandeira de xadrez na 7ª posição na classificação geral, tendo feito a volta mais rápida em 2.24.767, à média de 112,26 km/h, sendo os 2º classificados em termos da categoria H 71 ( após correcção feita pela Direcção de Prova ). Já na segunda corrida, Domingos Sousa Coutinho/Pedro Bethencourt veriam a linha de chegada em 5º lugar em termos de classificação geral e como vencedores em termos da categoria H 71.

Após terem recebido os troféus, Domingos Sousa Coutinho fez-nos um resumo do fim de semana dizendo “ balanço positivo, sem dúvida alguma, porque tendo em conta que estava retirado das pistas há duas épocas, para ser franco não estava à espera deste resultado, ainda por cima numa competição com excelentes carros e pilotos. Foi uma agradável surpresa conseguir estes resultados, muito por culpa da boa preparação feita pela excelente equipa da RP Motorsport/ Ricardo Pereira. Uma palavra de agradecimento ao meu colega, Pedro Bethencourt, pela excelente prestação, pois é importante referir que foi a primeira vez que andou com o BMW 2.8CS, e tendo ainda que fazer um esforço suplementar nesta segunda corrida em que correu com o pulso aberto. Resta agradecer o apoio da Taga Urbanic, Freixenet e ao Chef Bernardo Sousa Coutinho, que tornaram possível esta participação”, conclui Domingos Sousa Coutinho.

(Visited 7 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta