Artigos recentes

Comentários recentes

Arquivo

Categorias

Meta

Lifestyle

Hyundai partilha vídeo com novidades sobre o design exterior do concept Vision T

1.4kvisualizações

A Hyundai Motor divulgou um novo vídeo de apresentação do Vision T, revelado pela primeira vez no Salão Automóvel de Los Angeles em novembro de 2019. No vídeo, o Diretor de Design da Hyundai, SangYup Lee, explica as características principais do concept ao nível do design: arquitetura dinâmica, linhas acentuadas e elementos de design geométricos designados de “Parametric Dynamics”.

SangYup Lee começa por focar a postura desportiva do Vision T, que pode ser observada através da sua parte inferior do capot, pelo curto comprimento dianteiro e pela mais ampla distância entre eixos. De seguida explica o conceito “parametric dynamics”: uma superfície bem definida, uma combinação entre superfícies suaves e linhas fortes, expressivas e contornos geométricos.

SangYup Lee compara a arquitetura do veículo com um mineral ou um cristal que tenha sido atingido por um objeto duro e depois quebrado. Os padrões geométricos na grelha dianteira, incluindo os grupos óticos dianteiros escondidos, fazem recordar uma jóia. Quando o veículo se encontra em movimento, as abas da entrada de ar movem-se, fazendo com que se pareça um animal vivo em vez de uma máquina estática. A arquitetura integrada do Vision T assegura uma continuidade através de todos os elementos do veículo, como o design dos grupos óticos escondidos que se repete nos grupos óticos traseiros.

“Queríamos mesmo criar o Vision T como o mais vanguardista, desportivo e moderno CUV. O CUV mais dinâmico como uma visão do que pretendíamos introduzir,” afirma SangYup Lee. O Vision T representa um passo na evolução do Sensuous Sportiness, a tipologia de design da Hyundai. Os concepts da Hyundai demonstram a direção do design dos futuros veículos da marca, que englobam os concepts e os modelos em atual produção. Características do Vision T como as linhas retas podem, claramente, ser vistas no “45”, o subsequente concept da Hyundai. Embora a conexão ao Prophecy, o concept mais recente da marca sul coreana, seja menos evidente, os três modelos estão ligados pela mesma tipologia de design, Sensuous Sportiness.

PUB.

Deixe uma resposta