Montanha

Montanha com equipa de luxo no Troféu C1 em Portimão

1.85Kvisualizações

A prova inaugural do Troféu C1 vai contar com um autêntico “Dream Team”, com 6 craques saídos da “nata” de pilotos do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group.

O Autódromo Internacional do Algarve vai ser o palco para o duplo arranque do Troféu C1. Este pontapé de saída da segunda época da competição, que acontece já no próximo fim-de-semana, incluirá duas corridas de 6 horas, uma no sábado e outra no domingo, num total, entre treinos e corridas, de 17 horas em pista, estando inscritas 40 equipas.

Entre estas, destaque para a presença de uma equipa que vai representar o Campeonato de Portugal de Montanha JC Group, contando com o apoio da APPAM. José Correia, Joaquim Rino, Joaquim Teixeira, Luís Silva, Gabriela Correia e Nuno Guimarães, vão ser os seis pilotos de serviço à equipa, utilizando um C1 preparado pela equipa covilhanense FR Power. No naipe estão assim incluídos, pela ordem referida, os atuais primeiro e segundo classificados absolutos do campeonato e os líderes das categorias Turismo e Legends, a que se juntam a “Princesa da Montanha” e o “capitão” da seleção portuguesa que representou a modalidade no FIA Hill Climb Masters, em Gubbio.

Esta participação neste troféu de velocidade, assume-se como uma operação de divulgação do CPM JC Group, permitindo ainda a alguns dos seus pilotos de topo, mostrar toda a qualidade do plantel da Montanha nacional.

Mesmo assumindo que a experiência neste tipo de carro e de competições é praticamente nula, a equipa parte motivada e ciente de todo o talento dos pilotos que a constituem, apontando à luta por lugares de relevo em ambas as corridas, tendo como objetivo terminar dentro do Top 10.

O Campeonato de Portugal de Montanha JC Group 2020 recomeçará apenas em setembro, nos dias 26 e 27, com Boticas a ser palco da prova organizada pelo Demoporto.

PUB.

(Visited 695 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta