Álvaro Parente pronto para o regresso
Álvaro Parente, que reinicia a sua temporada dentro de pouco mais de uma semana, revela como passou os últimos meses e perspectiva uma temporada desafiante.
O piloto portuense reconhece que “foi uma situação estranha que exigiu muito de todos nós. Porém, eu tive o aliciante de ter sido pai no início do ano e pude acompanhar esta fase de crescimento do meu filho. Aproveitei o tempo para estar junto da minha mulher e do meu filho e isto tornou este período muito mais suportável. É claro que senti a falta da competição, mas usei muitos vídeos ‘onboard’ para manter tudo fresco na cabeça. No campo físico montei um pequeno ginásio na garagem e todos os dias treinava intensamente. Agora, com esta nova normalidade, pude também começar a praticar desportos de que gosto, como o surf e o padel.”
Apesar de toda a confusão lançada pela pandemia da COVID-19, Álvaro Parente mantém a sua aposta dupla, com programas no World GT Challenge Europe Endurance Cup e no IMSA SportsCar Championship.
Para ele, esta dupla aposta será “um grande desafio, muito embora, para a primeira prova, que se realiza em Daytona, Florida, não terei de realizar qualquer quarentena, o que é um alívio, dado que, em caso contrário, teria de ir para os Estados Unidos com catorze dias de antecedência. Mas este ano haverá menos voos e será mais complicado viajar. Vamos ver. Espero que a situação melhore progressivamente. Para além disso, com as modificações dos calendários, existem duas provas coincidentes e para cumprir os meus contratos da melhor forma possível foi acordado com as equipas falhar uma de cada campeonato”.
A primeira corrida, integrante do IMSA SportsCar Championship, está agendada para os dias 3 a 5 de Julho, em Daytona, com a pimeiir atirada do GT World Challenge Europe Endurance Cup a ser realizada nos dias 25 e 26 de Julho.
Álvaro Parente quer ter “bons resultados nos Estados Unidos da América. Tenho um colega de equipa novo, o Misha Goikhberg, que está na sua primeira época de GT e ainda tem de aprender algumas coisas, mas penso que poderá adaptar-se bem, uma vez que trabalha afincadamente. O início, as 24 Horas de Daytona, não correu muito bem e sabemos que teremos uma temporada muito dura, mas vamos lutar por bons resultados com o Acura NSX GT3 da Heinricher Racing. No GT World Challenge Europe Endurance Cup, estarei aos comandos de um Bentley Continental GT3 da K-PAX Racing juntamente com Andy Soucek e Jordan Pepper, e acredito que formamos um conjunto muito forte. Nesta competição o nível é muito elevado, mas creio que, em algumas pistas, vamos lutar pela vitória”.
Infelizmente, dado ter de faltar a uma prova de cada competição, Álvaro Parente não vai poder estar na luta pelos títulos mas promete “trabalhar para poder vencer o máximo de corridas possível e ajudar os meus colegas na luta pelos cetros.”