Automóveis

A Ford integra a mecânica electrificada EcoBoost Hybrid na gama Focus

508visualizações

Nova variante Focus Connected chega às diferentes gamas, incluindo o desportivo Focus ST-Line, o Focus Titanium, o Focus Active de inspiração SUV e o Focus Vignale.

A mais recente e evoluída geração do Ford Focus equipada com um motor electrificado EcoBoost Hybrid, mais económico e eficiente, já está disponível para encomenda em toda a Europa. A sofisticada tecnologia mild-hybrid de 48 volts permite que o novo Focus 1.0 litros EcoBoost Hybrid disponibilize uma potência de 155 CV e 93 g/km de emissões de CO2 (NEDC), representando uma melhoria nos consumos de 17%, em comparação com o bloco a gasolina EcoBoost de 1,5 litros e 150 CV associado à transmissão manual de seis velocidades (NEDC) , combinação equivalente em comercialização até à data.

Para além da nova opção mecânica electrificada, o renovado Focus também proporciona uma experiência de condução mais premium, pela adopção de um novo cluster de instrumentação LCD de 12,3 polegadas do tipo true colour (cores reais) e a melhor experiência de conectividade e posse, inerente ao modem FordPass Connect de série, incluindo um sistema de Informação Localizada de Acidente, a disponibilizar até final do presente ano .

Uma nova variante Focus Connected integra especificações de série em benefício dos clientes profissionais e particulares, incluindo um tapete de carregamento sem fios (wireless) e navegação, associado ao sistema de conectividade com activação por voz SYNC 3, com 3 touchscreen de 8 polegadas .

Dependendo da variante, o modelo Focus continuará a estar disponível em versões compostas pelo elegante Focus Titanium, pelo Focus Active de inspiração SUV, o desportivo Focus ST- Line, e o luxuoso Focus Vignale, nas carroçarias de 5 portas e station wagon, a que se junta uma versão de 4 portas, esta em mercados seleccionados. Os novos motores EcoBoost Hybrid estão disponíveis em toda a gama.

“As nossas mecânicas electrificadas são projectados, não apenas para gerar poupanças em termos de combustível, mas também para aumentar o carácter de prazer de condução dos nossos veículos”, referiu Roelant de Waard, Vice-Presidente de Marketing, Vendas & Serviço da Ford Europa. “O Focus EcoBoost Hybrid integra, na perfeição, a potência eléctrica e a gasolina, gerando maiores níveis de eficiência e performance, até não há muito tempo tidos como impossíveis de alcançar”.

O Focus junta-se assim à oferta mild-hybrid da Ford, tecnologia já presente nos modelos Puma, Kuga e Fiesta de passageiros, bem como nos veículos comerciais Ford Transit e Transit Custom contribuindo para o registo de consumos melhorados. A Ford está empenhada em propor versões electrificadas em todos os modelos de passageiros que lançar na Europa, tendo como objectivo elevar a 18 o número de propostas electrificadas à venda neste mercado até ao final de 2021, abrangendo soluções mild-hybrid, full-hybrid, plug-in hybrid e eléctricas a bateria.

PUB.
(Visited 19 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta