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Mr. CAP alerta, para a importância da oxi-sanitização dos automóveis

O master português da rede de lojas da marca sueca lançou uma campanha, promovendo a importância da desinfeção dos automóveis, neste combate ao COVID-19.

Cada vez mais o automóvel se transformou num dos espaços em que mais tempo passamos nas nossas vidas quotidianas. Em uso próprio, social ou em ambiente de trabalho, a nossa interação com os veículos é cada vez mais intensa e, como tal, estes transformaram-se em autênticas “segundas habitações” de uma boa parte da população. São úteis e dão-nos prazer, mas também podem se transformar num perigo para a nossa saúde.

Estudos apontam para a presença de colónias de germes e bactérias nos automóveis que, em média, são 6 vezes em maior número do que num ecrã de smartphone, 4 vezes mais do que numa casa de banho pública e 2 vezes mais do que no painel de botões de um elevador. Assustador, não?

Numa altura em que o combate à pandemia do COVID-19 se assume como a prioridade máxima, a Mr. CAP Portugal lançou o tratamento Mr.CAPDriver que, tem na oxi-sanitização do veículo o seu ponto mais importante.

A oxi-sanitização é um método que se baseia na utilização do ozônio, para eliminar odores, bactérias, vírus e fungos em geral. E como funciona nos automóveis?

Basicamente, a oxi-sanitização é um processo realizado através de um gerador de ozônio. Ele utiliza o oxigênio atmosférico e através de uma descarga elétrica potente, gera ozônio. O ar que está presente no interior do veículo entra na máquina e desta forma, as partículas de oxigênio são transformadas em ozônio.

Este gás, natural e presente na atmosfera, tem efeito germicida e é eficiente na destruição de vírus, bactérias e fungos. Ele é usado tanto para esterilizar objetos, como no tratamento de certas doenças, através de um método conhecido como ozonioterapia. Desta maneira, a oxi-sanitização é usada para tornar o ar dos automóveis muito mais limpo e puro. No caso específico da limpeza e purificação do ar-condicionado, a oxi-sanitização mostra-se como o método mais eficiente, seguro e efetivo.

Outra questão prende-se com a periodicidade indicada para fazer o tratamento nos automóveis. Essa vai depender de fatores como o local de uso do veículo. Quando este é utilizado principalmente em zonas urbanas ou rurais, onde o índice de poluição não é elevado (inserindo-se aqui praticamente todo o território português), o período aconselhado é ser feito o tratamento de 3 e 3 meses. Em cidades com níveis mais alarmantes, o indicado é realizar-se cada 45 dias. Outro fator está relacionado com o tipo de utilização do carro, sobretudo quanto à sua possível exposição a cheiros intensos e substâncias poluentes.

O tratamento MrCAPDriver vai estar ainda com uma campanha de preço reduzido (100,00€), ao longo de todo o estado de emergência, com as lojas da marca sueca a proporcionarem ainda um serviço de recolha e entrega das viaturas nas residências, sem qualquer custo acrescido.

Há quase 30 anos no mercado e há 15 em Portugal, o conceito Mr. CAP está direcionado para a área da estética e do cuidado sanitário dos veículos, com um modelo de negócio em franchising a operar em 14 países e com mais de 100 lojas por todo o mundo. Os centros Mr. CAP disponibilizam uma variedade de produtos e serviços especializados no tratamento do interior e exterior dos automóveis, com o objetivo de os proteger, renovar e restaurar, oferecendo ao cliente uma alternativa às tradicionais lavagens e limpeza auto.

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