Mazda ajusta produção em resposta à disseminação do novo coronavírus
Instalações a nível global reduzem volumes de produção nos meses de Março e Abril. Produção será parcialmente transferida para o segundo trimestre do próximo Ano Fiscal.
Em resposta à disseminação global do novo coronavírus, muitos países têm vindo a reforçar, rápida e extensivamente, um conjunto de medidas de prevenção de infecções, incluindo a implementação de recolher obrigatório, suspensões das actividades de retalho e restrições de acções corporativas. Nesse sentido, a Mazda decidiu ajustar os volumes de produção nas suas instalações a nível global, fruto das dificuldades na aquisição de peças, da queda das vendas nos mercados externos e pela incerteza em termos de vendas futuras.
Para as fábricas de Hiroshima e Hofu, a Mazda planeia, assim, suspender a produção por 13 dias e operar, ao longo de 8 dias, apenas em turnos diurnos, no período compreendido entre 28 de Março e 30 de Abril. A Mazda pretende transferir parte da produção originalmente programada para este período para o segundo trimestre do Ano Fiscal que termina a 31 de Março de 2021, ou mesmo para mais tarde, estando a acompanhar de perto a situação, à medida dos seus desenvolvimentos. Durante esse período apenas as operações administrativas serão realizadas normalmente.
No que se refere às suas fábricas além-fronteiras, as instalações da Mazda de Mexico Vehicle Operation ficarão paradas por cerca de 10 dias, a partir de 25 de Março, enquanto a AutoAlliance (Thailand) Co., Ltd., irá suspender a produção num período similar, a partir do dia 30 de Março.
No domínio das vendas, a Mazda irá manter as suas operações em determinados países, incluindo o Japão e a China. Nas restantes regiões, nomeadamente na Europa, serão tomadas as medidas apropriadas que respeitem as políticas que estão a ser implementadas para evitar a propagação do vírus, para minimizar o impacto nas operações de vendas e serviços junto dos seus clientes. Adicionalmente, a Mazda continuará a trabalhar para minimizar o impacto do coronavírus nos seus parceiros de negócios.
A Mazda coloca a saúde e a segurança das comunidades, clientes e funcionários como prioridade absoluta, adoptando as medidas de prevenção adequadas.