Montanha

João Guimarães triunfa no Grupo E-1C em Murça

1.5kvisualizações

O piloto da NJ Racing iniciou a época com mais uma exibição sólida. Mesmo perante adversários com carros muito mais potentes e competitivos, voltou a rubricar bons tempos e a construir uma prova isenta de erros, sendo premiado com a vitória no Grupo E-1C, tendo rondado o Top 10 absoluto nos Turismos.

Poucos dias após a Rampa Porca de Murça, João Guimarães continua a dedicar o seu pensamento “às famílias das vítimas que resultaram da tragédia que a todos nos chocou, a quem presto as minhas condolências, aos feridos, a quem desejo uma recuperação total e ao meu grande amigo e companheiro Luís Silva, a quem desejo muita força para ultrapassar este momento de grande dor. Estaremos aqui sempre para o ajudar”.

Quanto à sua participação, João Guimarães sente-se “muito satisfeito por termos conseguido cumprir o principal objetivo, que passava pela vitória no nosso grupo, dando nos assim alento para lutar por renovar esse título esta época. Vamos tentar repetir a façanha já na Arrábida, prova cujo traçado é muito do meu agrado”.

O piloto da NJ Racing não esquece a ausência do seu colega de equipa e adversário no grupo, Nuno Pinto. João Guimarães sentiu falta “do nosso tradicional duelo. Infelizmente, não foi possível, porque o Nuno está ainda a recuperar da lesão que sofreu. Esperemos que já esteja bem para a Arrábida”.

Este foi um regresso ao traçado transmontano pois João Guimarães já não competia em Murça “há 4 anos e a última vez foi à chuva. Tive de voltar a reconhecer o traçado, as trajetórias, os pontos de travagem e saio d aprova satisfeito com a exibição e com a progressão dos tempos. Sei que poderia ter melhorado na última subida de prova, mas a sua anulação foi a única coisa certa a fazer, perante a tragédia que nos assolou”.

No fecho da prova, João Guimarães e o Peugeot 206 RC registaram como melhor tempo a marca de 2.36,673, na segunda e derradeira subida oficial de prova.

A Rampa PêQuêPê Arrábida 2020 está marcada para os próximos dias 21 e 22 de Março e será organizada pelo Clube de Motorismo de Setúbal.

Deixe uma resposta