Montanha

António Rodrigues alcança em Murça primeiro pódio da carreira

Apenas na sua terceira prova de Montanha e segunda aos comandos do BRC EVO 05, António Rodrigues estreou-se a defender as cores da NJ Racing na Rampa Porca de Murça, com um excelente 3º lugar entre os Protótipos, a que juntou uma firme presença no Top 10 absoluto.

Passados dois dias da Rampa Porca de Murça, António Rodrigues começa por assumir que “tenho uma profunda tristeza em mim, resultado do choque que todos vivemos perante a tragédia em Murça. Apresento os meus sentimentos aos enlutados, votos de melhoras aos feridos e a minha solidariedade vincada ao nosso colega Luís Silva e a todos quantos fazem parte da família da Montanha”.

Falando da parte desportiva da primeira rampa da temporada, o piloto da NJ Racing começa por revelar que “tivemos a prova em risco quando, após a sessão inaugural de warm-up de sábado, descobrimos um problema no BRC, que nos impediu de fazer as duas subidas de treino seguintes. Foi necessário fazer uma viagem a Vila Real para, com outros meios, consertar a peça partida. A equipa de assistência da NJ Racing fez um trabalho excepcional e pude alinhar, ao fim do dia, na 1ª subida oficial de prova”.

E aqui, António Rodrigues não vacilou. Chegou ao alto da rampa em 2.21,238, retirando cerca de 8 segundos ao “crono” estabelecido por ele no “warm-up”. Já no domingo, na 2ª subida oficial de prova, o piloto anda conseguiu baixar mais a sua marca, concluindo a subida em 2.20,568, registo que o deixou “muito orgulhoso da evolução que estava a conseguir e satisfeito pelo 3º lugar provisório que passava a ter entre os Protótipos. Dava para perceber que o Top 10 absoluto estava assegurado e que podia ter um excelente resultado na minha categoria”.

Depois, os tristes acontecimentos que ensombraram a prova, anularam a derradeira subida oficial e os resultados após a segunda tornaram-se oficiais.

Estava assim consumado o primeiro pódio de categoria para a curta carreira que António Rodrigues tem na Montanha. À sua terceira participação, o piloto da NJ Racing vê assim premiada a sua evolução, sentindo-se “orgulhoso por este resultado, que dedico à minha família, aos meus patrocinadores e à minha equipa”.

A próxima prova do Campeonato de Portugal JC Group será a Rampa PêQuêPê Arrábida 2020, marcada para os próximos dias 21 e 22 de Março. António Rodrigues quer continuar a “evoluir e a melhorar os meus tempos, na comparação com os adversários diretos, estando agora ainda mais motivado por este pódio alcançado”, feito que não enjeita repetir na prova organizada pelo Clube de Motorismo de Setúbal.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo