Ralis

Jorge Ribeiro em 3 provas do CPR 2020

1.25Kvisualizações

Estreando um Renault Clio R3T já no Rali Serras de Fafe e Felgueiras, o piloto penafidelense terá como navegador o seu conterrâneo Daniel Pereira e, para já, aponta a um mini programa de 3 provas do CPR 2020.

A abertura da época do Campeonato de Portugal de Ralis está prestes a acontecer. Será, uma vez mais, em terras fafenses, no último fim de semana de Fevereiro e, uma vez mais, a dupla formada por Jorge Ribeiro e Daniel Pereira vão estar à partida da prova organizada pelo Demoporto.

Esta será a primeira de “3 provas que, juntamente com a habitual presença no Penafiel Racing Fest, constituirão à partida, os ralis que iremos fazer durante o ano”, segundos nos disse Jorge Ribeiro. No entanto, o piloto não enjeita “fazer o campeonato todo, se conseguirmos mais patrocínios. Não é fácil e só vamos poder estar nos ralis que temos assegurado, fruto do apoio da CRN e dos demais patrocinadores. Vamos tentar tudo para aumentar o nosso calendário”.

A grande novidade prende-se com a “máquina” que a dupla de Penafiel vai utilizar. Trata-se de um competitivo Renault Clio R3T, pertencente à CRN, um carro que Jorge Ribeiro considera “ser simplesmente brutal e dar-nos mais responsabilidade. Desde que pilotei o Peugeot 208 R2 no Penafiel Racing Fest 2019 que fiquei fã dos R2. São carros incríveis, com uma excelente relação peso potência, um comportamento fabuloso e uma competitividade tremenda!”.

Quanto a ambições para a prova inaugural, Jorge Ribeiro está ciente de que “vai ser um rali muito duro. Quando passarmos pelas especiais, já lá terão andado os WRC e os R5, o que tornará os pisos muito duros, degradados e a exigirem o máximo de cuidado. Queremos nos divertir e tentar primeiro chegar a fim e, depois, garantir um bom resultado”.

Novidade é a opção do piloto por se inscrever no Desafio Kumho Portugal CPR 2020, que também tem a sua prova de abertura em Fafe. A razão prende-se com “a boa opinião que tenho dos pneus coreanos e o aliciante dos prémios distribuídos por este prestigiado troféu. Como as provas que tenho garantidas estão no calendário do Desafio, juntei o útil ao agradável e vou tentar tudo para conseguir bons resultados entre os Kumho”.

(Visited 417 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta