Lifestyle

Barão Fladgate: relações perfeitas

308visualizações

O restaurante das caves de vinho do Porto Taylor’s, em Vila Nova de Gaia, desenhou um menu especial para o Dia dos Namorados. A proposta é de um jantar calmo, a dois, com a vista panorâmica sobre a cidade do Porto e o rio Douro a servir de cenário.

No Barão Fladgate, há uma relação que é celebrada ao longo de todo o ano: a do vinho e da gastronomia, que se une diariamente em perfeita sintonia. No próximo dia 14 de fevereiro, as portas abrem-se a todos aqueles que queiram criar memórias à mesa.

Com início marcado para as 19h00, esta é uma experiência que convida a despertar todos os sentidos. O primeiro é aliciado logo à chegada. A vista privilegiada para o casario da Ribeira e as margens do rio Douro é o complemento desta relação que vai conquistar o olhar.

Idealizado pelo Chefe Ricardo Cardoso, o jantar de São Valentim inaugura com um Carpaccio de polvo e ceviche de vieira com cavala fumada e espuma de coco tostado. Como proposta de prato de peixe, um Tamboril com gamba selvagem, risotto de chili e lima com “coral chips” de tinta de choco e beurre blanc de lagostim. Para limpar o palato, é servido um Granizado de limão e tangerina.

A fechar os pratos principais, segue-se a Coxa de galinha pintada recheada com carabineiro, espargos, batata e cogumelo trufados, cremoso de abóbora, mel e cardamomo com jus de vitela e pimenta verde.

O final perfeito é servido à sobremesa: Parfait de pera Rocha e Taylor’s Chip Dry White Port, pão-de-ló de baunilha, sablé de gengibre, molho de açafrão das Índias e gelado de amêndoa do Douro tostada.

O jantar de São Valentim, exclusivo para o dia 14 de fevereiro, inclui uma seleção de vinhos e bebidas, pelo valor de 75€ por pessoa e de 37,50€ para crianças dos 5 aos 12 anos. As crianças até aos 4 anos são convidadas.

(Visited 5 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta