Artigos recentes

Comentários recentes

Arquivo

Categorias

Meta

+ Motores

Team PETRONAS De Rooy IVECO a postos para o Dakar 2020, o rali-raid mais duro do mundo

1kvisualizações

O Team Petronas De Rooy IVECO vai alinhar na 42a edição do Rally Dakar com três camiões IVECO Powerstar, conduzidos por Janus van Kasteren Jr, Vick Versteijnen e Albert Llovera, e um IVECO Trakker com Michiel Beckx aos comandos. Gerard de Rooy não participará este ano na competição devido a recorrentes problemas nas costas, mas estará na Arábia Saudita para apoiar a equipa.

Tudo está preparado para o arranque do Dakar 2020, o rali-raid mais exigente do mundo, e que, pela primeira vez na sua história, se realiza na Arábia Saudita.

O Team PETRONAS De Rooy IVECO vai enfrentar os demolidores terrenos de competição recorrendo a três IVECO Powerstar e a um IVECO Trakker. Pelo 9o ano consecutivo, a IVECO tem o estatuto de fornecedor oficial da equipa, providenciando veículos, motores e peças. Todos os camiões IVECO contam com motores IVECO Cursor 13, com potências até 1000 cv, especificamente desenvolvidos pela FPT Industrial, a marca de propulsores do grupo CNH Industrial.

Nesta 42a edição da prova, o Rali Dakar deixa o continente sul-americano e instala-se no Médio Oriente, disputando-se perante as grandiosas e variadas paisagens da Arábia Saudita. O percurso cobre 7.500 km, dos quais 5.000 são cumpridos em Especiais cronometradas. O deserto é o terreno dominante este ano, representando 75% do percurso e colocando à prova todas as capacidades e mestria de condução e navegação dos pilotos, que terão de lidar com o todo o tipo de situações em pisos extremamente arenosos.

Deixe uma resposta