TT: Nuno Madeira quer vencer em 2022
O piloto Nuno Madeira e o seu navegador Filipe Serra vão disputar aquele que é considerado como um dos melhores campeonatos de bajas do mundo, o
Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno (CPTT).
A dupla, que contará com o apoio da Ford, vaiestar à partida das sete rondas do campeonato ao volante de um Ford Ranger preparado pela sua equipa para esta competição. O nacional da modalidade arranca este fim de semana com a Baja TT Montes Alentejanos, que será palco da demonstração das capacidades do Ford Ranger, a espirituosa pick-up de elevada performance da marca.
A Ford é uma marca indiscutivelmente ligada à competição, pelo que a sua presença no CPTT em apoio oficial à dupla portuguesa reforça, ainda mais, esse seu espírito racing: “investimos fortemente na reconstrução do carro, pois sabemos que teremos que andar mais forte em 2022 com chegada de novos pilotos, que aumentará para mais de 10 os possíveis vencedores de provas”, refere o piloto Nuno Madeira.

“Em 2021 adoptámos um ritmo que nos permitiu andar nos 5 primeiros, sendo o ponto alto a vitoria no prologo da Baja de Loulé e a liderança enquanto estivemos em prova, o que nos permite sonhar”. Nuno Madeira não deixa de realçar: “O título de carro mais bonito e mais emocional já está garantido, algo que temos sentido na estrada e no apoio que temos nas redes sociais”. Quanto a Filipe Serra enaltece: “Temos muita confiança na resistência do nosso carro, que nos vai permitir andar sempre mais perto do limite”.
Organizada pelo CPKA – Clube de Promoção de Karting e Automobilismo, a Baja Montes Alentejanos disputa-se na região de Beja, entre os dias 18 e 20 de fevereiro, com uma quilometragem total de 374,82 km, divididos por 2 Etapas, tendo como base o Parque de Feiras e Exposições de Beja. Na noite de sexta-feira (dia 18) tem lugar a Cerimónia de Partida, seguindo-se, nos dois dias seguintes, a secção competitiva da prova. A 1ª Etapa arranca às 7h45 de sábado, rumando os concorrentes ao Prólogo, um troço de 5,58 km, com início às 9h50 e que vai definir a ordem de partida para os dois Sectores Selectivos, ambos com 151,61 km de extensão. O SS1 corre-se a partir das 13h00 de sábado, repetindo-se o mesmo percurso no SS2, às 13h00 de domingo. O final da prova está agendado para as 15h10, com a passagem dos concorrentes pelo pódio e posterior entrada em Parque Fechado.



