Loeb pode fazer mais ralis com a M-Sport
A M-Sport vai negociar nas próximas semanas com o nove vezes campeão uma extensão de seu programa com a Ford em 2022.
Após duas épocas sem triunfos e uma batalha árdua para superar a crise econômica, a M_Sport está a viver momentos de justificada euforia. No arranque da nova era híbrida, a equipa de Sir Malcolm Wilson chegou ao Rali de Monte-Carlo e convenceu, venceu e dominou com o seu Ford Puma Rally 1. À vitória de Sébastien Loeb, adicionou o 3º lugar de Craig Breen e a 5ª posição de Gus Greensmith.
Para Loeb foi o 8º triunfo na prova monegasca, o octogésimo da sua carreira no WRC, naquela que indicava ser um regresso esporádico do consagrado campeão francês ao patamar mais alto dos ralis. O seu programa para 2022 não contemplava mais nenhuma prova nom os carros da M-Sport, mas esse cenário pode mudar.
Loeb rubricou uma exibição fenomenal, com o alsaciano a sentir-se seguro com o novo carro da marca americana da oval e mostrando que, aos 47 anos de idade, a rapidez e a consistência continuam ao mais alto nível.

Como tal, começa a ser cada vez mais provável que Loeb volte este a competir no WRC. Em entrevista ao site especializado Motorsport.com, Malcolm Wilson afirmou que ” gostaria que ele fizesse mais ralis connosco este ano”, realçando que ” ele pode fazer mais história. O que ele fez em Monte-Carlo com a idade que tem é incrível, e logo numa luta com alguém do mesmo nível que já havia vencido oito vezes a prova”.
O líder da M-Sport confirma que “há uma possibilidade de o termos de novo no carro. Temos de falar sobre muitas coisas, há muitas coisas para cabe, mas gostaríamos de vê-lo de volta. Teremos que ver o que acontece nas próximas semanas.”.




