Exibição forte traz Sérgio Dias de volta aos bons resultados em Castelo Branco
A jornada final do Campeonato de Portugal de Rallycross by Diatosta foi um duro desafio para Sérgio Dias, que o lousadense suplantou com mestria. O 4º lugar final reflete o andamento forte que ostentou e foi o fruto apetecido de uma prova onde, finamente, os azares passa ao lado.
Foi um Sérgio Dias em “modo combate” aquele que se apresentou na pista da Beira Baixa. Vindo de uma autêntica “série negra” de incidentes e resultados menos positivos, o piloto do Renault Twingo S1600 queria muito virar a página nesta última tirada do campeonato.
Sérgio Dias tem perfeita noção da sua rapidez e capacidade bem como da competitividade do Twingo e o forte binómio que formam ficou uma vez mais patente em Castelo Branco.
O lousadense esteve simplesmente fantástico a fase das mangas de qualificação. Venceu a primeira e a quarta, assumindo a liderança entre os S1600 à chegada às semifinais. A “faena” de Sérgio Dias continuou aí, voltando a vencer e assegurando assim um lugar na linha da frente da grelha de partida para a Final.
Claramente com andamento para disputar a vitória Sérgio Dias arrancou forte, mas não saiu bafejado da habitual “molhada” na primeira curva, saindo dela no 6º posto. Mas o piloto não atirou a toalha ao chão. Rodando sempre a fundo, foi capaz de subir duas posições, tudo tendo tentado para chegar ao pódio. Foi uma corrida na raça!
O resultado foi positivo, mas, no final, Sérgio Dias sentia-se “um pouco dececionado. À chegada aqui, tínhamos clara noção de que eramos capazes de lutar pela vitória e provamos isso ao longo de todo o fim-de-semana. Faltou uma ponta de sorte no arranque da Final, mas temos de também sair daqui contentes com o andamento e com o magnifico trabalho da nossa equipa. Regressamos aos bons resultados e isso é importante. Quero agradecer a todos o apoio e vamos continuar a trabalhar para atingir o sucesso”.




