Manuel Espírito Santo soma sexto lugar em Spa e sai confiante para Silverstone

Manuel Espírito Santo concluiu a jornada de Spa-Francorchamps do European Le Mans Series (ELMS) no sexto lugar da categoria LMP2 Pro/Am, partilhando o Oreca da Rossa Racing by Virage com John Falb e Rik Koen.
O trio apresentou um ritmo competitivo e consistente ao longo da prova, mas viu as possibilidades de lutar por uma classificação mais elevada condicionadas durante uma das paragens nas boxes. Quando Manuel Espírito Santo se preparava para iniciar o seu stint, o sinal vermelho à saída do pit lane permaneceu ativo, obrigando o português a ficar imobilizado e provocando uma perda de tempo importante face aos adversários diretos.
«Conseguimos amealhar bons pontos para o campeonato, mas fica a sensação de que poderíamos ter ido mais longe. O problema no sinal do pit lane acabou por nos custar bastante tempo num momento crucial», explicou.
Apesar do contratempo, o português retirou indicações positivas da passagem pelo exigente traçado belga: «A parte positiva é que tanto o carro como toda a equipa demonstraram um excelente desempenho e uma grande consistência ao longo de toda a prova. A velocidade está lá e saímos de Spa focados em converter este potencial num resultado ainda melhor na próxima corrida.»
O European Le Mans Series prossegue a 13 de setembro, em Silverstone, onde Manuel Espírito Santo e os seus companheiros procurarão transformar o ritmo evidenciado em Spa num resultado mais expressivo.



