TOYOTA GAZOO Racing Caetano Portugal conquista vitória em Jerez

A TOYOTA GAZOO Racing Caetano Portugal destacou-se na penúltima jornada do Iberian Supercars, Supercars España e CPV, ao vencer a primeira corrida e confirmar o forte desempenho do GR Supra GT4 EVO2. Apesar do infortúnio na segunda prova, Francisco Mora e Francisco Abreu mantêm-se na luta pelos títulos e chegam ao Estoril motivados para fechar a temporada com mais vitórias.
O fim de semana começou da melhor forma, com a dupla a figurar no topo da tabela de tempos. Na Qualificação 1, Francisco Abreu fez o terceiro tempo e abria as portas a um potencial bom resultado, e na Qualificação 2, Francisco Mora não teve concorrência à altura e fez a pole, com um novo recorde de pista para carros GT4.
Na corrida 1, um desempenho sólido da dupla de pilotos e uma estratégia bem gizada, com uma boa gestão de Abreu e um excelente ataque final de Mora, permitiu a TOYOTA GAZOO Racing Caetano Portugal voltar a festejar uma vitória. Este triunfo, além de ser fundamental para as contas dos títulos portugueses e ibéricos, colocava a dupla na contenda para o título espanhol de GT4 Pro.
A corrida 2 começou de feição, mais uma vez com um ritmo impressionante nas primeiras voltas, necessário para mitigar os efeitos do Handicap de 10 segundos na troca de pilotos, atribuído pelo triunfo na corrida TOYOTA GAZOO Racing Caetano Portugal conquista vitória em Jerez e mantém luta pelos títulos em aberto
Tudo corria como planeado e a equipa preparava-se para fazer a festa do título espanhol, mas, mais uma vez, o azar bateu à porta da equipa e numa luta mais acesa pelo primeiro lugar, deu-se um toque e Francisco Abreu ficou parado em pista. Mas um rude golpe para a equipa que, ainda assim, conquistou o vice-campeonato dos Supercars España em GT4 Pro. O triunfo e o ritmo evidenciados são a prova do excelente trabalho desenvolvido com o Toyota GR Supra GT4 EVO2, que continua a ser a máquina de referência nas competições ibérica.
Apesar do contratempo, o balanço da jornada foi positivo e Francisco Mora preferiu focar-se nos pontos positivos: “Foi um fim de semana positivo, apesar do que aconteceu na segunda corrida”, referiu Mora. “Mantivemos um ritmo muito forte, fomos consistentemente dos mais rápidos em pista. A vitória na Corrida 1 demonstra isso mesmo. Seguimos em frente, com objetivos ainda por conquistar, e sabemos que temos carro e equipa para o fazer. Quero destacar a equipa que trabalhou incansavelmente para ter o carro pronto, após o incidente de Valência e que fez um trabalho estupendo ao longo do fim de semana. O meu agradecimento a todos.”
“Não foi o fim de corrida que desejávamos. Depois de uma excelente Corrida 1, estávamos lançados para um bom resultado na Corrida 2”, explicou Francisco Abreu. “Quando o Safety Car junta todos, a poucos minutos do final da corrida, o adversário à minha frente estava a falhar muito e a fechar a trajetória, e se não o passasse ia ficar vulnerável aos ataques dos adversários atrás de mim, os nossos adversários diretos nos campeonatos. Tentei a manobra, mas acabou por nos custar caro. Fomos vice-campeões no Supercars Espanha em vez de campeões. Não estou contente, porque a equipa merecia mais pelo trabalho incansável que fez. Ainda assim, enquanto for matematicamente possível conquistar títulos, não vamos atirar a toalha ao chão. No Estoril estaremos na luta pelas vitórias, como fizemos em todas as provas. Não conta como caímos, mas sim como nos levantamos.”
Com mais uma vitória somada ao palmarés e um nível competitivo impressionante, a TOYOTA GAZOO Racing Caetano Portugal mantém-se entre os principais candidatos aos títulos ibéricos e nacionais, numa temporada marcada pela consistência e pela performance do GR Supra GT4 EVO2.
A formação portuguesa ruma agora ao Estoril para a derradeira jornada da temporada, onde tudo se decidirá. Determinada, confiante e consciente do seu potencial, a TOYOTA GAZOO Racing Caetano Portugal mantém vivo o objetivo de terminar o ano no topo das classificações e de coroar uma época de trabalho árduo e dedicação com mais vitórias.



