Monte Carlo: Evans lidera, Ogier cada vez mais perto

O longo segundo dia do Rali de Monte Carlo assistiu a um ataque à liderança por parte de Sebastien Ogier e de Thierry Neuville, mas Elfyn Evans conseguiu minorar as perdas e segurar o comando.
O galês do Toyota Yaris GR Rally1 nº 33 tem agora apenas 4,5 segundos de vantagem sobre o seu colega de equipa francês. Ogier venceu 3 das 6 especiais do dia, com Neuville a colocar o seu Hyundai i20 Rally1 na frente da tabela de tempos das outras 3 classificativas. O belga está agora a 16,1 segundos da frente da corrida.
Ott Tanak não está a ter um regresso fácil à Hyundai. Viveu na ronda da manhã um momento mais assustador, quando quase saiu de estrada numa placa de gelo e terminou o dia a segurar o 4º lugar da geral, as já a mais de um minuto do líder.
Logo atrás de si, está um consistente Adrien Formaux. O jovem francês tem estado muito sólido na condução do Ford Puma Rally1 da M-Sport, parecendo mesmo que está a guiar com grande margem de segurança. é 5º classificado, a apenas 24,4 segundos de Tanak, parecendo que poderá lutar com o estoniano pelo Top 4.
Luta ao rubro no WRC2 entre Gryazi e Lopez

Repartição total de triunfos nas especiais, com três para cada lado, dá conta do enorme equilíbrio entre Nicolas Gryazin e Pepé Lopez. Gryazin, que corre agora sob bandeira búlgara, destronou o espanhol logo na primeira especial do dia, mas, de seguida, o duelo foi mesmo sem tréguas, com o piloto do Citroen C3 Rally2 a terminar o dia com apenas 1,3 segundos de vantagem sobre o espanhol do Skoda Fabia RS.
Mesmo sem vencer qualquer classificativa durante a jornada entre os WRC2, o francês Yohan Roussel mantém vivas as suas aspirações ao triunfo, estando em 3º, apenas a 6,2 do líder, contribuindo assim para uma dupla presença da Citroen no pódio provisório da categoria.



