Ralis

Ricardo Costa conquista Peugeot Rally Cup Portugal 2025

Foi um duplo festejo o que se viveu ao final da tarde de hoje na Marina de Cascais, no final da derradeira jornada da PEUGEOT RALLY CUP PORTUGAL 2025. Por um lado, Gil Antunes e Alexandre Ramos celebraram a sua primeira vitória de sempre num troféu de ralis da PEUGEOT, ao garantirem o 1.º lugar neste Rally de Lisboa. Por outro, Ricardo Sousa e Luis Marques festejaram, em grande, a tão ambicionada conquista do título de Campeão do troféu de ralis deste ano da PEUGEOT Portugal.

Impondo-se à geral num rali em que não teve quem lhe fizesse frente, Gil Antunes chegou ao controlo final da prova com uma vantagem de 46,3 segundos sobre Ricardo Sousa, num 2.º lugar pendurado por 2,5 segundos, a diferença com que acabou sobre Joni Gonçalves / Vitor Hugo. Por seu turno Iago Gabeiras / Ian Quintana, que iniciaram o rali como pretendentes ao cetro, tiveram uma tarde em full attack mode, terminando a apenas 5 décimos de um lugar no pódio desta última prova do ano.

Filipe Nogueira / Pedro Figueira fecharam a contenda, terminando no 5.º posto final entre os concorrentes do troféu da PEUGEOT, num rali em que Gil Antunes garantiu para si nada menos do que seis melhores tempos, nos doze troços da prova lisboeta.

Feitas as contas após esta derradeira jornada desta segunda época da PEUGEOT RALLY CUP PORTUGAL, Ricardo Sousa sagra-se Campeão de 2025 e garante o Grande Prémio Final, um rali no próximo ano numa viatura da categoria Rally2, da Stellantis Motorsport. Termina a época com 92 pontos válidos, mais 17,8 pontos do que o acumulado de Iago Gabeiras (74,2 pontos) enquanto o azarado Rafael Rêgo, que abandonou logo no segundo troço deste Rally de Lisboa, fecha a época com 62,6 pontos. 

A PEUGEOT RALLY CUP PORTUGAL está, assim, encerrada, pelo que os olhos já estão no ano de 2026 e das novidades que o mesmo irá trazer. Dois nomes já constam do Palmarés do troféu português: Ricardo Sousa, em 2025, e Hugo Lopes, em 2024. Quem lhes sucederá?

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo