PSCI: Dylan Pereira responde a Manuel Alves e vence em Jerez a Sprint Race 2 com autoridade

A Sprint Race 2 da penúltima ronda da Porsche Sprint Challenge Ibérica 2025, disputada ao início da tarde deste domingo no Circuito de Jerez – Ángel Nieto, foi um espetáculo de intensidade e emoção do primeiro ao último minuto.
Com tempo ameno, algum sol e pista seca, as condições eram ideais para os 20 minutos mais uma volta de corrida, e os pilotos não desapontaram: houve batalhas por praticamente todas as posições, confirmando o equilíbrio e o nível competitivo que têm marcado esta temporada.
Dylan Pereira domina e assina a volta mais rápida
O luso-luxemburguês Dylan Pereira (AF & V Motorsport) retribuiu o domínio demonstrado por Manuel Alves na corrida de sábado e teve um domingo perfeito. Conquistou a pole position, liderou de fio a pavio e ainda estabeleceu a melhor volta da corrida, com o registo de 1:46.205. Fez a tripla: vitória na geral, na Categoria 2 e na Classe PROAM.

Sem erros e com ritmo impressionante, Pereira controlou a prova do início ao fim, cruzando a meta com mais de sete segundos de vantagem sobre os adversários e reduzindo novamente para apenas dois pontos a diferença que o separa de Manuel Alves na luta pelo título da Categoria 2.
No arranque, Pereira manteve o comando e Alves defendeu o segundo lugar. Por breves instantes, o português da LOB Motorsport ainda tentou pressionar o líder, mas sem sucesso. Atrás deles, Borja García (GT Corse) foi surpreendido por Jorge Ramirez (RGB Racing Team), mas respondeu de imediato, recuperando a posição na volta inaugural.
À medida que as voltas avançavam, Pereira foi abrindo vantagem, enquanto Alves passava a sentir forte pressão de García. Os dois protagonizaram um duelo intenso e limpo, mas, a cinco minutos do final, García conseguiu ultrapassar o português, fixando-se no segundo lugar. Os dois cruzaram a meta separados por menos de três segundos.
Mais atrás, a luta pelo quarto posto foi animada entre Jorge Ramirez (RGB Racing Team), José Barros (AF & V Motorsport) e o francês Sacha Barucq (GT Corse). Ramirez defendeu-se bem até às voltas finais, mas um peão acabou por fazê-lo cair para sexto. Barros aproveitou, garantindo o quarto lugar, seguido de Barucq, que completou o Top 5 com uma excelente exibição. Barros conquistou ainda ao triunfo na Classe AM, enquanto Daniel Garcia (RGB Racing Team), 9º da geral, era o melhor GD da categoria 2.
Chloe Grant brilha: vence na Categoria 1 e na Ladies Cup
Se na frente Pereira e García dominaram a ação, mais atrás o protagonismo foi feminino. Chloe Grant (Monteiros Competições) realizou a melhor corrida da sua época, com ultrapassagens decisivas e um andamento consistente que a levaram a terminar no Top 8 absoluto.

A jovem britânica superou Francisca Queiroz (LOB Motorsport) nos primeiros minutos e manteve-se firme até final, conquistando uma dupla vitória: triunfou na Categoria 1 e também na Ladies Cup – aqui na frente da líder da taça -,além de vencer a Classe AM dentro da sua categoria.
O pódio da Categoria 1 teve forte presença feminina, com Laura Campos (estreante catalã) a assinar uma prova exemplar, terminando em 2.º na Categoria 1 e 3.ª na Ladies Cup, e Filipe Carvalho (Monteiros Competições) a fechar o pódio com o 3.º lugar, sendo o melhor da Classe GD.
Hernández e Inocêncio com corrida atribulada
Para os dois principais candidatos ao título da Categoria 1, a Sprint Race 2 foi para esquecer. Pablo Hernández (Fenix Racing) abandonou logo nos primeiros minutos devido a problemas técnicos no seu Porsche 991 GT3 Cup. Pouco depois, Nuno Inocêncio (Monteiros Competições) envolveu-se num toque múltiplo na primeira volta, sofrendo danos que o obrigaram mesmo a parar na derradeira volta.
Apesar do abandono, Inocêncio acabou por ser classificado em quarto, somando pontos que poderão ser cruciais na luta pelo título com Hernández, que mantém a liderança da categoria.
Assim terminou a Sprint Race 2 da penúltima ronda da Porsche Sprint Challenge Ibérica 2025, mas o espetáculo não acabou: ao final da tarde (16:50), os pilotos regressam à pista para os 50 minutos da Corrida Endurance, prova que promete ser um dos momentos mais emocionantes do fim de semana em Jerez de la Frontera.
Programa Oficial – Ronda 5 – Jerez
Domingo, 2 de novembro
- 16:50 – Endurance Race (50 min)
*Fuso Horário de Espanha (-1 hora em Portugal Continental)



