Sérgio Vaz vence edição de 2025 do Troféu Polaris RZR

Sérgio Vaz que ao longo desta edição de 2025 foi navegado por Fábio Pires foi o grande vencedor do Troféu Polaris RZR disputadas que foram as cinco jornadas deste troféu monomarca que se realizou a par do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno. O Troféu Polaris RZR 2025 que contou nas suas cinco corridas com um total de 20 participantes distintos foi extremamente renhido e os dois primeiros classificados terminaram separados por um escasso ponto.
“O nosso objetivo era lutar pelo Troféu. Na última prova já só fomos a gerir a corrida para tentar conquistar o título de campeões. Foi fazer as contas em busca desse objetivo. Correu-nos bem. O carro tem um potencial enorme: excelente fiabilidade e ótima condução, portou-se lindamente durante toda a temporada, sem registo de problemas. O Fábio é um navegador exímio a quem tenho de agradecer todo o trabalho e dedicação. A equipa, a Mundimat Racing Team também esteve impecável e com uma forte presença no Troféu Polaris. Agradeço a toda a equipa, ao navegador, a toda a assistência e preparação. Foi um ano e tanto. Para o ano, o nosso objetivo é continuar com a Polaris e a disputar este fantástico Troféu, tão bem organizado e que este ano, foi, uma vez mais tão bem disputado” refere Sérgio Vaz que venceu a Baja Castelo Branco.
Alexandre Silva, que foi ao longo da temporada acompanhado por Rui Cascalho, foi o 2º classificado. Ao pódio final deste Troféu Polaris RZR 2025 subiu ainda João Dias sempre navegado por Mário Ourives e que em 2025 triunfou no Raid Ferraria.
A edição de 2025 do Troféu Polaris RZR contou com o regresso de pilotos que já tinham feito história em edições anteriores como foi o caso de Teo Viñaras, navegado pelo seu irmão Roberto Viñaras, Pedro Antunes e Sérgio Silva. Teo Viñaras venceu em Portalegre e Pedro Antunes triunfou na Baja Montes Alentejanos a jornada de abertura da temporada. Referência também para as participações pontuais de pilotos com grande palmarés como foi o caso de Hélder Rodrigues.
Também no capítulo das estreias o Troféu Polaris RZR 2025 acrescentou novos nomes à modalidade. Destaque para Claúdio Cardoso, mas também para Luís Serrado, Celso Cardoso e Adelino Oliveira.
O balanço muito positivo desta edição de 2025 do Troféu Polaris RZR é feito por Miriam Torres, Marketing Manager da Polaris. “Para nós o importante é que o Troféu está a crescer e a evoluir. Para este ano aceitámos sugestões dos participantes que implementámos e iremos continuar a fazer isso para 2026, onde esperamos continuar a crescer “.
Classificação final após cinco jornadas:
1º Sérgio Vaz, 74; 2º Alexandre Silva 73; 3º João Dias, 66; 4º Nelson Saramago 57; 5º Pedro Antunes e Claúdio Cardoso 41; 7º Teo Viñaras e Luís Serrado, 27; 9º Luís Marchante, 23; 10º Celso Cardoso, 20; 11º Rui Abreu, 17; 12º Hélder Rodrigues, 7;



