Jorge Costela brilha no Caramulo Sprint com vitória na Divisão e pódio no Super Challenge

O piloto Cosmipneus – Jorge Costela esteve em evidência no passado fim de semana, ao subir ao pódio na 1.ª edição do Caramulo Sprint, prova integrada no Campeonato de Portugal de Montanha, aos comandos do seu competitivo Citroën Saxo.
Logo na primeira subida oficial de treinos, o simpático e determinado piloto da Gafanha da Nazaré registou 2m02,775s à média de 83,56 km/h, ocupando o 6.º lugar na classificação geral. Na segunda subida de treinos, melhorou de forma expressiva, completando os 3,5 km da Rampa do Caramulo em 1m56,656s (média de 87,95 km/h), subindo à 7.ª posição da geral. Na primeira subida oficial de prova, Jorge Costela voltou a destacar-se com um tempo de 1m57,485s à média de 87,33 km/h, mantendo a consistência no top 7.
Depois de uma noite de descanso, o domingo começou da melhor forma: na subida de “warm up”, Costela registou 1m46,360s à média de 96,46 km/h, ascendendo à 6.ª posição. Na derradeira subida de treinos, manteve o ritmo forte e impressionou com 1m40,680s, à média de 101,90 km/h. Seguiu-se a segunda subida oficial de prova, onde fez 1m41,768s (média de 100,81 km/h), e finalmente, na última subida oficial, assinou o seu melhor tempo do fim de semana: 1m40,525s, à média de 102,06 km/h, garantindo o 7.º lugar absoluto .
Além da excelente performance geral, o piloto Cosmipneus foi vencedor na Divisão Super Challenge C e alcançou ainda um fantástico 3.º lugar na categoria Super Challenge. No final, já com o troféu nas mãos, Jorge Costela mostrava-se visivelmente satisfeito:
“Estou muito contente. A evolução do meu Citroën Saxo continua a ser notória — custou um pouco a encontrar o ‘setup’ certo, mas depois foi sempre a melhorar os tempos. Em termos de classificação geral era difícil fazer melhor, porque à minha frente ficaram verdadeiros ‘aviões’. Dedico este resultado à minha equipa, aos patrocinadores, à família que me acompanha sempre, aos amigos e a todos os espetadores que marcaram presença nesta prova. A todos, o meu muito obrigado.”



