Todo Terreno

Rallye du Maroc é o desafio: Santag Racing de regresso às areias do Deserto

A Santag  Racing está no Rallye du Maroc, prova do World Rally-Raid Championship (W2RC), que decorre entre sexta-feira, 10 de outubro, e até dia 17 de outubro nas areias do deserto do norte de África, onde a equipa portuguesa leva os pilotos João Dias e Nuno Morais, Rui Serpa e Rui Pita e também a dupla Hélder Rodrigues e Gonçalo Reis, todos em Polaris RZR Pro da categoria SSV.

O Rallye du Maroc é a última prova do Campeonato do Mundo W2RC, e o último grande evento de preparação para o mítico Rally Dakar. A Santag Racing leva para o Bivouac do Rallye du Marocc uma vasta equipa de apoio aos seus três carros, uma estrutura que se preparou para esta colocar ao dispor dos pilotos as melhpores condições para que possam estar num bom nível nesta corrida, onde estão os melhores do mundo.

“É sempre um desafio para nós enquanto estrutura, mas não é nada novo” revela David Vieira, manager da Santag Racing. Lembrando a recente passagem por Portugal da caravana do Mundial e a boa resposta da equipa que conquistou a vitória entre os SSV através de João Dias. “É naturalmente uma corrida diferente, num percurso e com um perfil muito exigente e diferente do que tivemos em Portugal mas confiámos muito nos nossos pilotos para conquistar aqui bons resultados” acrescentou David Vieira.

A equipa leva para o deserto de Marrocos um camião de apoio e toda uma estrutura de mecânicos e de apoio à corrida, que tem um percurso de quase 2.298 km de percurso total, entre as areias do deserto, divididos num prólogo em redor de Fez, uma etapa de ligação de Fez a Erfoud, seguida por quatro etapas com partida e chegada a Erfoud, isto é, cada dia os concorrentes partem e regressam ao mesmo bivouac.

“É repetição de uma participação que já fizemos e estamos naturalmente expectantes com o que podemos fazer nesta prova, que é sempre imprevisível, mas a vitória que conquistamos em Portugal é motivadora”,aponta João Dias, que vai estar acompanhado de Nuno Morais.

Com as cores da Santag Racing também vão estar Rui Serpa e Rui Pita, num. “É uma corrida dura, em que a nossa primeira meta é fazer chegar o carro todos os dias bivouac, aproveitando para somar experiência nesta competição”, diz o piloto no lançamento da prova.

Há ainda há a dupla Hélder Rodrigues e Gonçalo Reis, que partem para ~Marrocos “com a ambição de fazer uma boa corrida”.

A estrutura da Santag Racing já está em Marrocos, não só para preparar toda a logística que uma prova como estas acarreta – de preparação do bivouac e de acomodação dos pilotos. O Rally du Maroc começa hoje com as verificações técnicas.

“Trouxemos um conjunto de pilotos este ano ao deserto, precisamente para somar experiência e ter uma uma melhor preparação para os desafios de uma corrida com esta exigência. Empenhamo-nos em preparar bem, para que os pilotos possam desfrutar desta competição”, remata David Vieira.

O Rally du Maroc tem esta sexta-feira e sábado as verificações técnicas e documentais. A partir de domingo(12 de outubro), pilotos e máquinas saem para as areias do deserto.

Programa:

12 de outubro – Prologo de 18km em Fez

13 de outubro – Etapa 1 Fès → Erfoud –  780 km com 300 km de especial cronometrada.

14 de outubro – Etapa 2 Erfoud → Erfoud – 391 km com 304 km de especial cronometrada.

15 de outubro – Etapa 3 Erfoud → Erfoud – 325 km com 322 km de especial cronometrada.

16 de outubro – Etapa 4 Erfoud → Erfoud – 376 km com 284 km de especial cronometrada. 17 de outubro – Etapa 5 Erfoud → Erfoud – 215 km de especial cronometrada + Power Stage 33km

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo