Bernardo García de Castro foi o mais forte nos GT em Boticas

A Rampa de Boticas, organizada com a habitual qualidade pelo Demoporto, foi palco de mais uma exibição inesquecível de Bernardo García de Castro, piloto galego que parece ter tomado o gosto às vitórias no Campeonato de Portugal de Montanha JC Group. Depois do triunfo no Caramulo, o simpático piloto de Vigo voltou a brilhar, ao volante do seu competitivo Porsche 911 GT3 Cup, conquistando em Boticas mais um triunfo inequívoco na divisão GT.
A sua participação começou de forma consistente, mas sem revelar ainda todo o potencial. No Warm Up, García de Castro registou 2:42.746 à média de 113,03 km/h, ocupando o 4.º lugar entre os GT. Já na primeira subida oficial de treinos, confirmou o andamento forte com 2:38.780 (média de 115,85 km/h), mantendo a mesma posição. Na segunda subida de treinos, melhorou para 2:35.824 (117,98 km/h), antes de encerrar o sábado com a primeira subida oficial de prova, onde assinou um tempo de 2:33.394 à média de 118,99 km/h, suficiente para segurar o 5.º posto na divisão.
No domingo, depois de uma noite de pausa para máquinas e pilotos, o espanhol regressou ao ataque. Na terceira e última subida de treinos, fixou um tempo de 2:35.125 (118,58 km/h), voltando à 4.ª posição. Mas seria a partir das subidas de prova que o Porsche do piloto galego mostrou toda a sua força. Na segunda subida oficial de prova, García de Castro rubricou um excelente 2:29.329, à média de 123,19 km/h, que o catapultou para a 3.ª posição entre os GT.
Faltava a derradeira decisão e o piloto da Xandal não vacilou. Na última subida, assinou um autêntico “crono canhão”, ao parar o relógio em 2:28.569 (123,82 km/h), o seu melhor tempo de todo o fim de semana. Um registo que não deixou margem para dúvidas e que lhe valeu uma fabulosa vitória na edição 2025 da Rampa de Boticas.
Com esta exibição, Bernardo García de Castro confirma-se como uma das figuras do campeonato e reforça a ideia de que está entre os grandes protagonistas da época, depois de duas vitórias consecutivas entre os GT.