Todo Terreno

João Ferreira: “estamos numa boa fase, com dois triunfos importantes e que nos deixam a motivação em alta”

Depois das demonstrações de consistência e competitividade na Baja Aragon e Baja Reguengos de Monsaraz, onde bateu os principais pilotos do Mundo, o piloto de Leiria mostra-se bastante confiante para o próximo desafio, mas também ciente das dificuldades que vai encontrar pelo caminho.

“É verdade que estamos numa boa fase, com dois triunfos importantes e que nos deixam a motivação em alta. Batemos alguns dos maiores e melhores adversários que vamos encontrar no Rally Raid, mas quando a prova conta para o W2RC todos nós puxamos um bocadinho mais pelas nossas capacidades e, por isso, temos de esperar dos mesmos adversários uma réplica mais assertiva. Estas provas de cinco dias gerem-se de forma ligeiramente diferente das Bajas tradicionais e todos esses pontos vão ser fundamentais para atingirmos o nosso objetivo que é vencer o Rally Raid. Não nos escondemos da luta, até porque depois do segundo lugar alcançado em 2024 não o podíamos fazer de outra forma. Vamos lutar, trabalhar e acreditar para que seja possível”, destacou.

O Rally Raid Portugal, prova organizada pelo Automóvel Club de Portugal, percorrerá as melhores pistas do centro sul do país, entre os dias 23 e 28 de Setembro. Com uma incursão em solo espanhol a prova promete ser decisiva nas contas do Campeonato do Mundo de Rally Raid. O primeiro Bivouac está já a ser instalado em Grândola e por lá ficará até ao próximo dia 24 de Setembro, momento que a base da prova se muda para Badajoz por dois dias. No dia 27 e 28 de Setembro, sábado e domingo, a Doca de Pedrouços e o Padrão dos Descobrimentos serão palco, respetivamente, da derradeira zona de assistência e do pódio final.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo