Montanha

José Lameiro em Boticas para confirmar vice-campeonato na Super Challenge

A Rampa de Boticas, 7ª prova do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group, apresenta-se como mais um desafio para José Lameiro dar continuidade à enorme evolução competitiva que tem ostentado em 2025.

Ao volante do Skoda Fabia MKIII com as cores da Diatosta, o piloto chega a esta jornada com a possibilidade de fechar as contas do 2º lugar da Categoria Super Challenge, assegurando assim a renovação da condição de vice-campeão nacional.

Num ano marcado por clara evolução de andamento e pela crescente competitividade do Skoda, fruto do trabalho desenvolvido pela DM Motorsport, Lameiro parte para Boticas motivado pelos resultados recentes. Na prova anterior, a Rampa do Caramulo, a sua primeira vitória na categoria escapou por apenas algumas décimas, após um duelo intenso com o amigo e rival Luís Nunes – “um piloto excecional que voltará a ser campeão com todo o mérito. Espero que voltemos a ter uma luta intensa em Boticas e que possamos dar um grande espetáculo!”, sublinha.

Sobre a prova transmontana, o piloto de Aveiro não esconde o entusiasmo: “Boticas é uma rampa com um traçado excecional! Longo, exigente, tecnicamente desafiante e também muito rápido. Vai ser um fim de semana em grande, também mercê do habitua alto nível organizativo do Demoporto”

Com cerca de 5,2 quilómetros, a Rampa de Boticas é considerada uma das mais completas e espetaculares do campeonato, colocando à prova pilotos e máquinas. O programa arranca no sábado, 13 de setembro, com treinos e a primeira subida oficial, ficando para o domingo, 14 de setembro as duas subidas de prova decisivas.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo