Montanha

1300: José Salgado conquistou a 2ª vitória da época

Aos comandos do já famoso Toyota Starlet amarelo que pertenceu a Armando Freitas, José Salgado triunfou na Rampa da Penha, conquistando a sua segunda vitória da temporada no Campeonato de Portugal de Montanha 1300 JC Group.

Salgado foi o mais rápido nas três subidas de prova, sofrendo apenas alguma oposição sólida por parte de Tomás Pinto (Toyota Starlet) na fase inaugural da rampa.

Quanto ao jovem piloto da Famaconcret, alcançou o 2º posto com naturalidade, ficando arredado da possibilidade de dar mais luta a Salgado por causa dos problemas t´cnicos que, uma vez mais, o seu carro ostentou.

O estreante Miguel Ribeiro foi sempre muito consistente na abordagem à prova e levou o seu Fiat Punto 85 Sport a um saboroso 3º lugar, conquistando assim um lugar no pódio na geral dos 1300. Salgado, Pinto e Ribeiro foram também, como é óbvio, os três primeiros da Divisão Turismo 1300.

Por seu lado, Diogo Salvador, num FIAT 127 foi o vencedor na Divisão Clássicos 1300, levando a melhor no duelo que travou com Domingos Fernandes (Autobianchi A112 Abarth).

Salvador beneficiou ainda da desistência precoce de Aníbal Rolo, a braços com problemas na caixa de velocidades do seu Datsun 1200. O piloto do bem preparado Fiat 127 almejou ainda ser 4º colocado na geral dos 1300.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo