MARIA LUÍS GAMEIRO COM ARRANQUE PROMISSOR MOROCCO DESERT CHALLENGE

Maria Luís Gameiro iniciou da melhor forma a sua participação no Morocco Desert Challenge. Na primeira especial da prova, a piloto lusa e a sua navegadora Rosa Romero conseguiram um excelente 14º com um registo apreciável para o começo de prova, até tendo em conta que a piloto de Cascais não guiava o Mini em competição há sensivelmente nove meses.
A dupla do Mini T1 + da Team Motivo JCB conseguiu um lugar de destaque no prólogo da prova. Com 85 km, a especial permitiu uma primeira amostra leve, começando ao longo da costa com dunas e troços costeiros, depois passando para secções arenosas e navegação desafiadora.
Maria Luís Gameiro, que viu a sua participação comprometida devido a uma intervenção cirúrgica e, como tal, começou com algumas cautelas. O 14.º tempo é um bom presságio para as restantes sete especiais, pois sem arriscar, conseguiu um lugar a meio da tabela. À medida que for ganhando ritmo e se entrosar com a sua nova navegadora, Rosa Romero, espera-se que Maria Luís suba o ritmo e conseguia ainda melhores resultados:
“Foi apenas o prólogo desta Morocco Desert Challenge. Apenas 85 km contra o relógio e, como tal, sem necessidade de arriscar. Aliás, assumimos de iníco uma toada defensiva. Sem correr riscos. Apesar de serem os primeiros quilómetros, já enfrentamos alguns desafios, especialmente na navegação, numa amostra do quão dura pode ser esta prova. Para já, está tudo dentro do planeado. Estou muito entusiasmada por estar de regresso ao meu Mini T1 + e com esta nova parceria com a Rosa. Sabemos que ainda precisamos de algum tempo para a adaptação ser completa, mas o primeiro feeling não podia ser melhor. Amanhã teremos uma etapa bem mais dura e longa, mas estamos prontas para o desafio.”
Amanhã, começa a prova a sério, com a segunda etapa a ir de Plage Blanche a La’ayoune, uma especial com 354 km de distância. Uma etapa longa e diversificada, composta por três secções especiais, numa mistura de desafio de navegação em terra, com troços mais arenosos e uma secção final rápida, para terminar a etapa.