SOCIEDADE COMERCIAL C. SANTOS PARCEIRA DA TAÇA INTERNACIONAL MAIA JOVEM 2025

A Sociedade Comercial C. Santos é parceira da edição de 2025 da Taça Internacional Maia Jovem. A prova, que regressa ao Complexo de Ténis da Maia na próxima semana, é considerada um dos melhores torneios de ténis de formação do mundo para a categoria sub-14 e um viveiro de talentos da modalidade.
O apoio da Sociedade Comercial C. Santos à 31.ª edição da Taça Internacional Maia Jovem é assente na cedência de viaturas Mercedes-Benz para o apoio à organização da prova, a cargo Câmara Municipal da Maia. Os veículos terão como utilização principal o transporte das comitivas dos atletas participantes. A Sociedade Comercial C. Santos terá ainda viaturas expostas no Complexo Municipal de Ténis da Maia, uma das quais no court central.
“A Sociedade Comercial C. Santos tem um histórico de parceria com eventos desportivos e é com muito gosto que nos associamos à Câmara Municipal da Maia, e ao seu pelouro do Desporto, concelho onde a nossa empresa está sediada, para a 31.ª edição da Taça Internacional Maia Jovem, um dos torneios de ténis juvenil mais importantes do mundo e um dos viveiros de talentos da modalidade”, afirma o relações públicas da Sociedade Comercial C. Santos, Aquiles Pinto.

Nuno Borges e Carlos Alcaraz já passaram pela Maia
A Taça Internacional Maia Jovem de 2025, organizada pela autarquia maia e com o apoio da Federação Portuguesa de Ténis, realiza-se de 5 a 13 de abril, no Complexo de Ténis da Maia. Integrado na exclusiva Super Categoria da Tennis Europe, é um dos quatro melhores e mais importantes torneios do calendário internacional e evento vai contar com alguns dos melhores tenistas do escalão sub-14.
A 31.ª edição do evento tem no quadro inicial 165 tenistas de 37 países. Destaque na competição masculina para o atual número 2 do ranking Tennis Europe, o grego Rafael Pagonis, para além de Laurens Drijver, dos Países Baixos, que é o número 3 na hierarquia, ou para o francês Samuel Dakessian, quarto do ranking. A representação lusa vai ser liderada por Francisco Sardinha, atual 18.º do ranking, bem como João de Deus (92.º), Nuno Graça Moura (108.º), Frederico Ancede, Luis Bernardo Saraiva, João Vicente Pinto, Gustavo Bravo Oliveira, Gonçalo Guimarães, Tomás Rosas Viana, Marco Henriques, David Gomes, Tiago Arez e João Freitas.
Na prova feminina, a turca Zeliha Nil Çukurluoglu, atual sexta classificada do ranking Tennis Europe é a mais cotada na Maia, seguida por Eva Halfarova, da Chéquia (10.ª) e pela britânica Sofia Tatu (11.ª). O contingente feminino português tem como líder Noa Freitas (174.ª), para além das presenças de Constança Fernandes, Inês Magalhães, Francisca Marote, Carmo Roleto Rodrigues, Madalena de Sousa, Inês Esteves, Leonor Martins, Matilde Barbosa, Victoriya Olenych ou Carolina Bernardo.
Todos os atletas, tanto do quadro masculino como do quadro feminino, sonham em chegar ao topo da modalidade. E é provável que alguns desses nomes venham a consegui-lo. Com efeito, alguns dos grandes nomes do ténis mundial já passaram pela Taça Internacional Maia Jovem desde a primeira edição do torneio, em 1993, como o espanhol Carlos Alcaraz, o grego Stefanos Tsitsipas, o espanhol Juan Carlos Ferrero, o alemão Alex Zverev ou o russo Andrey Rublev, entre outros.
Isto para além do maiato Nuno Borges, que é o tenista português mais bem cotado no ranking mundial ATP (a Associação de Tenistas Profissionais), atualmente no 43.º lugar. Na prova feminina, já passaram pelo torneio do Complexo de Ténis da Maia algumas jogadoras que conseguiram atingir o topo como Jelena Ostapenko (Letónia) ou Urszula Radwanska (Polónia).