Fórmula E: Félix da Costa defende liderança do Mundial na Arábia Saudita

O Campeonato do Mundo de Fórmula E está de regresso para uma jornada dupla no Médio Oriente, em Jeddah, na Arábia Saudita, esta sexta-feira e sábado, 14 e 15 de fevereiro. Toda a ação poderá ser acompanhada em direto no Eurosport e na Max.
António Félix da Costa defende a liderança do campeonato após garantir dois segundos lugares nas duas primeiras provas da temporada, no Brasil e no México. O piloto português da Porsche soma 37 pontos, mais 12 do que o seu rival mais próximo, o britânico Oliver Rowland. O neozelandês Mitch Evans é terceiro, também com 25 pontos, mas com um abandono.
O circuito Corniche de Jeddah, que também recebe a Fórmula 1, apresenta um traçado modificado para a Fórmula E, estando agora mais curto e técnico, com 3,001 km de perímetro e um total de 19 curvas. O posto de ativação do “Attack Mode” está colocado na curva 13.
A grande novidade para esta corrida – mas apenas na sexta-feira – é a introdução obrigatória do “Pit Boost”, um carregamento rápido da bateria que exige uma paragem nas boxes de 30 segundos para uma recarga de 10% da energia total. Esta alteração promete tornar a gestão de estratégia e energia ainda mais desafiadora para as equipas.
Na antevisão do ePrix de Jeddah, António Félix da Costa mostrou-se otimista e focado em trazer pontos importantes para casa: “Nesta pausa de um mês, além de ter corrido nas 24 Horas de Daytona, eu e os meus engenheiros da Porsche dedicámos muito tempo ao simulador para avaliar várias estratégias, especialmente com a introdução do ‘Pit Boost’ obrigatório na sexta-feira. É uma novidade para todos, o que torna o espetáculo ainda mais interessante, mas também significa que a estratégia será determinante. Sinto que estamos preparados e acredito que seremos competitivos aqui em Jeddah. O objetivo é continuar a somar bons pontos – claro que vencer seria fantástico –, mas a prioridade é manter a consistência e a performance que temos mostrado nas primeiras corridas. O nível do campeonato está muito alto, com várias equipas a mostrarem-se fortes, mas estou motivado e confiante para este fim de semana!”
Acompanhe toda a emoção desta jornada dupla do ePrix de Jeddah em direto no Eurosport e na Max, com comentários de Victor Sousa.