Todo Terreno

Dakar: João Dias termina terceira especial e já pensa na etapa maratona

Depois dos problemas sentidos na véspera, João Dias e Gonçalo Reis levaram o Can-Am Maverick da Santag Racing até ao final da terceira etapa do Dakar sem problemas, garantindo mais um top-10 na classe SSV.

No pensamento da dupla portuguesa já está a etapa maratona que amanhã tem início e as dificuldades esperadas.

“Hoje o dia foi muito tranquilo para nós. Depois dos problemas sentidos ontem e da penalização de 20 horas que nos foi averbada não podemos ter esperanças no resultado. Resta-nos usufruir da experiência, demonstrarmos a nossa qualidade e levar o carro até ao final da corrida. afirmou João Dias antes de fazer a antevisão à etapa seguinte: “amanhã iniciamos a etapa maratona. Mais uma dura especial onde voltamos a não contar com a equipa de assistência no final. Esta primeira semana de Dakar Rally está a ser muito dura, mas também foi para isso que nos preparámos.”

A quarta etapa do Dakar liga Al Henakiyah a Al’Ula e conta com  415 km cronometrados. Por mais difíceis que tenham sido os primeiros dias, não é tempo para vacilar. A etapa maratona será uma aventura e das grandes. Os participantes devem ter cuidado com o terreno vulcânico e trilhos técnicos que os conduzem até Al’Ula e que prometem termina nos sempre esplêndidos desfiladeiros pelos quais aquela região saudita é famosa. A linha de chegada estará montada dentro do bivouac, que está fechado aos veículos e equipas de assistência.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo