Todo Terreno

João Dias forçado a abandonar etapa 48 horas do Dakar Rally

João Dias e Gonçalo Reis não concluíram a etapa 48 horas do Dakar Rally. Aos comandos do Can-Am Maverick da Santag Racing e inscrito na categoria SSV, o piloto de Torres Vedras rodava tranquilamente dentro dos 6 primeiros lugares da classe quando o motor da sua viatura cedeu.

Depois da chegada à assistência, a equipa vai reparar o carro e preparar tudo para que a dupla, já sem ambição nos resultados, lute para terminar o Dakar.

“Não era assim que queríamos terminar as 48 horas deste Dakar. Fizemos uma primeira metade muito positiva, sem grandes problemas, mas hoje as coisas não correram bem e fomos forçados a procurar a estrada e esperar pela equipa de assistência. O motor cedeu e não tivemos outra opção. Agora a Santag Racing vai trabalhar intensivamente e amanhã regressamos à luta com muita vontade de terminar e usufruir deste Dakar.” afirmou com tristeza João Dias.

A terceira etapa do Dakar liga a cidade de Bisha, que acolheu os primeiros dias de competição, a Al Henkiyah, num total de 495km cronometrados ao qual se juntam 352km de ligação. Pilotos e máquina dirigem-se agora mais para norte em território saudita, onde as secções técnicas no início do especial serão apenas a primeira dificuldade encontrada. O Dakar não se ganha nestas etapas mais velozes, mas pode com certeza perder-se aqui. Todo o cuidado é pouco.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo