Ralis

João Pedro Sousa: “saímos de Murça com o sentimento de dever cumprido”

Os famalicenses João Pedro Sousa e Tiago Silva enfrentaram com determinação o Rali de Murça, realizado no passado sábado em pisos de terra, estreando o seu Renault Clio RS neste tipo de terreno. A intensa chuva que caiu antes do início da prova tornou o percurso ainda mais difícil, mas a equipa soube adaptar-se e superou as adversidades, garantindo um pódio no Campeonato Start Norte de Ralis 2RM e o 2.º lugar no Grupo X2.

Sem testes prévios, a equipa começou de forma cautelosa nas primeiras classificativas para se ajustar às condições do terreno. “A nossa estratégia foi começar por avaliar o comportamento do carro e, à medida que as condições melhoraram, aumentámos o ritmo para subir na classificação”, explicou o navegador Tiago Silva.

Nas três últimas classificativas, a dupla enfrentou um grande desafio: o suporte da caixa de velocidades do Renault Clio RS partiu-se, dificultando a troca de velocidades. Mesmo assim, Sousa e Silva mostraram uma impressionante capacidade de improviso e trabalho de equipa. “Foi uma situação crítica, mas o Tiago conseguiu ditar as notas e, ao mesmo tempo, segurou a manete das mudanças para terminar a prova com um excelente resultado, mantendo assim a liderança do Grupo X2 e o 3.º lugar na classificação geral do campeonato.”, relatou o piloto João Pedro Sousa. 

“Foi um rali muito desafiador, mas saímos de Murça com o sentimento de dever cumprido. Agradecemos à nossa equipa e à A. Pereira Competições pela assistência técnica de excelência”, concluiu João Pedro Sousa.

A temporada vai agora para a sua reta final, com o Rali de Águeda nos dias 7 e 8 de dezembro, onde tudo será decidido.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo