Ralis

Monte Carlo: Vitória de Neuville após batalha épica com Ogier

Thierry Neuville deu início ao Campeonato Mundial de Rally de 2024 em grande estilo ao derrotar o mestre do Rally de Monte Carlo, Sebastien Ogier, num confronto direto intenso e que durou praticamente ate ao fecho da prova. O belga da Hyundai Motorsport iniciou assim a época 2024 com uma vitória impressionante.

Neuville venceu oito das 17 classificativas de asfalto num dos ralis de Monte Carlo mais secos já registados, conquistando a sua segunda vitória no famoso evento monegasco, por uma margem de 16,1 segundos sobre o nove vezes vencedor Ogier, que tudo tentou para chegar ao décimo triunfo.

“Para ser sincero, não tenho palavras”, exultou Neuville depois de terminar a etapa final no icónico Col de Turini. “Foi tão bom este fim de semana, me senti tão confortável no carro. Toda a equipa fez um trabalho incrível e o carro funcionou muito bem. Há sempre coisas para melhorar, por isso é claro que precisamos de continuar a trabalhar, mas estamos muito felizes por vencer este rali”, acrescentou.

Ogier liderou a prova apenas durante uma especial, na tarde de sábado, mas o francês não conseguiu repelir Neuville, apesar dos seus melhores esforços. “Foi uma boa batalha com Thierry. Parabéns a ele, ele foi muito rápido neste fim de semana”, admitiu.

Copyright: Toyota GAZOO Racing WRT

Elfyn Evans da Toyota completou o pódio em terceiro (+45,2s), depois de ter sido o grande dominador da fase inicial do rali, enquanto Ott Tanak , neste seu regresso à Hyundai, terminou no 4º posto, a 1m59,8s.

O Top 5 ficou fechado com a presença no 5º posto do Ford Puma Rally1 de Adrien Fourmaux. O francês da M-Sport Ford quedou-se a 3m36,9s, depois de uma exibição sólida ao longo dos quatro dias de prova.

Yohan Rossel conquistou a vitória no WRC2. O triunfo do francês da Citroen foi “na marra”, pois só aconteceu no último suspiro da Wolf Power Stage, subindo para o oitavo lugar geral no processo.

Rossel ultrapassou um endiabrado Pepe López, com o espanhol da Skoda a sair de Monte Carlo com um excelente 2º posto na categoria e o 9º lugar na geral, enquanto Nikolay Gryazin (Citroen) completou o top 10, sendo terceiro no WRC2. A segunda rodada do WRC acontece na neve e no gelo da Suécia.

O Mundial de Ralis vai agora até ao gelo da Suécia, com a 2ª prova da época a disputar-seem Umeå, de 15 a 18 de fevereiro.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo