+ Motores

Sérgio Dias: “Continuamos sem sorte em Montalegre”

O consagrado piloto lousadense não tem sido bafejado pela sorte neste seu embate com a pista cravada junto ao Gerês e as duas passagens desta temporada do Campeonato de Portugal de Ralicross 2023 voltaram a ser negativas para as suas ambições.

O Traçado do Circuito de Montalegre começa assim a transformar-se numa espécie de “besta negra” que em assolado a bem sucedida carreira de Sérgio Dias.

Neste Circuito de Montalegre II, Sérgio Dias começou por ser apenas o 9º mais rápido nos treinos cronometrado, com o cenário a não melhorar na fase de Qualificação, que o piloto de Lousada terminaria apenas no 9º posto, ficando assim arredado da final e limitado a esse Top 9 no fecho da jornada.

“Este ano as provas em Montalegre não têm sido tarefa fácil. Não conseguimos encontrar o nosso ritmo, como nas provas anteriores. Desta vez não conseguimos chegar a final, que era o nosso grande objetivo. Não foi possível, mas não vamos deitar a toalha ao chão e vamos lutar para tentar chegar ao final do campeonato nos lugares do pódio”, ocupando Sérgio Dias a 5ª posição na tabela pontual da Divisão S1600, a dias provas do fim.

O Campeonato de Portugal de Ralicross regressa em setembro, nos dias 2 e 3, com nova ida ao circuito de Mação.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo