+ Motores

Ricardo Porém foi 14.º e é o melhor português na Geral dos Protótipos Ligeiros

O piloto de Leiria, ao volante de um X-RAID YXZ1000R TURBO PROTOTYPE SXS foi 14.º  na oitava tirada do Dakar 2023 e é, neste momento, o melhor português à Geral, ocupando o 17.º lugar na categoria de veículos ligeiros protótipos.

Ricardo Porém fez uma etapa em recuperação, depois de ter partido relativamente atrasado para a etapa de hoje. “Foi um dia de muitas ultrapassagens e onde conseguimos impor o nosso ritmo. Terminámos a especial na 17.ª posição, o que nos permite subir ao 17.º lugar da Geral, na qual somos figuramos como melhores portugueses”, explicou o piloto da X-RAID Yamaha Supported Team, antes de elogiar o companheiro de equipa e amigo:

“Acompanhei a temporada 2022 completa do João e sabia que o dia dele neste Dakar ia chegar. Preparámos esta prova juntos e só fica surpreendido com este resultado quem não conhece o João, o seu empenho e qualidade. Acredito que será a primeira de muitas.”Amanhã é dia de descanso no Dakar, momentos que antecedem a segunda etapamaratona da edição deste ano.A etapa inicial da segunda parte da prova não pretende criar dificuldades excessivas aos concorrentes que, no final do dia não vão ter assistência por parte das equipas e mecânicos.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo